Saúde e Bem-estar

Anemia: combata o problema com estes 2 chás de hortelã e erva-doce

Sim, os chás também ajudam o seu corpo a absorver melhor o ferro

Você sofre de anemia e não sabe como combatê-la com remédios naturais? Existem infusões e uma série de recomendações que permitirão que você recupere os níveis normais de ferro em seu corpo.

ANÚNCIO


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Chá de hortelã

A hortelã é uma infusão amplamente usada que a grande maioria das pessoas tem em suas cozinhas. É ideal para acelerar a digestão e reduzir o peso causado pela ingestão de grandes refeições. No entanto, também ajuda a combater a anemia.

Entre as propriedades da hortelã está a de ser uma rica fonte de ferro. Por esse motivo, é positivo consumi-lo pelo menos uma hora após a ingestão.

Ingredientes

  1. 30 gramas de folhas de hortelã
  2. 1 litro de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver. Quando chegar ao ponto de ebulição, acrescente as folhas de hortelã. Deixe ferver por alguns minutos e depois desligue o fogo.

Chá de erva-doce

Uma das primeiras infusões para anemia é a infusão de erva-doce. Seu nome científico é Foeniculum vulgare e, embora se vá falar sobre seu consumo na forma de infusão, também pode ser incluído como alimento em diferentes refeições.

Ingredientes

  1. 30 gramas de folhas de erva-doce
  2. 1 litro de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver. Quando chegar ao ponto de ebulição, acrescente as folhas de erva-doce. Deixe ferver por alguns minutos e desligue o fogo. Em seguida, sirva em uma xícara.

ANÚNCIO

Os especialistas recomendam tomar essas infusões pelo menos uma hora após as refeições para que o corpo possa absorver o ferro dos alimentos sem problemas. Consumir um por dia é o suficiente.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias