Saúde e Bem-estar

Alivie a dor menstrual com este chá de erva-cidreira

A planta possui propriedades digestivas, expectorantes, antivirais e curativas

A erva-cidreira é uma planta medicinal aromática de sabor agradável e com propriedades expectorantes, antivirais, sedativas, digestivas e curativas, entre outras. Seu uso é antigo e é considerado uma bebida milagrosa para desintoxicar o corpo e aliviar as dores menstruais.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

O chá de erva-cidreira

Em chá, é a forma mais comum de tomar erva-cidreira. Você pode tomá-lo sozinho ou em combinação com outras ervas que complementam ou reforçam sua ação.

A dose básica é de 5 gramas de planta seca para cada xícara de água. Despeje a água quente e deixe descansar por 8 a 10 minutos.

Você também pode tomar o suco da planta fresca, liquefeito ou prensado, e misturado, se quiser, com suco de fruta ou chá verde.

As propriedades da erva-cidreira

  1. Compressas quentes na mastite ou inflamação das glândulas mamárias. É um remédio tradicional.
  2. A infusão é aplicada em banhos quentes para aliviar problemas menstruais e enxaquecas.
  3. Em compressas de planta fresca, recém colhida, pode ser usada na pele em feridas e feridas, ou em picadas de insetos e infecções por herpes.

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM