Estilo de Vida

A regra para descobrir se o cabelo curto combina com seu tipo de rosto

Conhecida como “a regra dos 5,7 centímetros”, ela foi criada pelo famoso cabeleireiro John Frieda

Reprodução/Nueva Mujer

Se você é uma daquelas mulheres que sempre teve cabelo comprido e quer experimentar um estilo diferente, então deve conhecer esta regra. E, se você simplesmente quer arriscar um novo visual, mas não sabe como ficará em você, também pode dar uma chance a este guia.

ANÚNCIO

A seguir, saiba mais sobre a regra para descobrir se o cabelo curto combina com seu tipo de rosto.

Como usar a “regra dos 5,7 centímetros”

A regra para descobrir se o cabelo curto combina com seu tipo de rosto é conhecida como “a regra dos 5,7 centímetros” e foi criada pelo famoso cabeleireiro John Frieda.

Para aplicá-la, você deve colocar um lápis sob o queixo e mantê-lo em um ângulo paralelo ao chão. Em seguida, coloque uma régua no sentido vertical, começando pelo lóbulo da orelha.

Observe onde o lápis e a régua se cruzam e meça a distância de ambos. Se a medida ultrapassa os 5,7 centímetros, em largura e comprimento, é provável que o cabelo curto não lhe agradará.

Se, pelo contrário, não ultrapassar os 5,7 centímetros, você pode se sentir confortável para usar qualquer estilo curto. Nesse caso, você pode experimentar qualquer look, do bob ao pixie.

O objetivo de fazer um corte na altura do queixo é aprimorar as características distintivas do rosto, como os olhos e as maçãs do rosto.

ANÚNCIO


Leia também

  1. ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
  2. O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
  3. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias