logo
Saúde e Bem-estar 29/05/2021

A pasta de dente pode secar as espinhas?

Um pouco nas espinhas e, no dia seguinte, estava tudo perfeito. Mas também ouvimos pessoas condenando a prática

Por : Redação

Era o melhor conselho que se podia receber na adolescência: um pouco de pasta de dente nas espinhas e, no dia seguinte, estava tudo perfeito. Mas também ouvimos pessoas condenando a prática.

Independentemente do que você ouviu, a verdade é que, por mais eficaz que seja, usar pasta de dente não seria o melhor tratamento para as espinhas. Saiba mais.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Por que funciona?

Se você já usou esse remédio, sabe que, no dia seguinte, a maioria das espinhas estava menos inflamada. Existem certos ingredientes que permitem esse efeito.

Álcool, bicarbonato e peróxido de hidrogênio, que têm efeito secante e ajudam a eliminar o grão. Além disso, a maioria das pastas contém triclosan, que atua como um anti-inflamatório.

Por que não usar?

Devido à “biologia” da espinha, é um problema que apenas a superfície seca. Quando isso acontece, a pele parece saudável, mas na realidade o conteúdo líquido da espinha fica encapsulado profundamente — o que pode causar infecções.

Outro argumento contra é que o creme dental tem flúor. Esse composto, na pele, pode causar irritação e descamação.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: