logo
Saúde e Bem-estar 01/07/2021

A fruta que você deve comer para fortalecer sua pele e cabelo

Ela é uma das frutas originárias da Índia e do sudeste asiático, mas que hoje é muito comercializada em todo o mundo

Por : Redação

Ela é uma das frutas originárias da Índia e do sudeste asiático, mas que hoje é muito comercializada em todo o mundo. Estamos falando da manga.

Diabetes

Certos compostos desta fruta podem ajudar a reduzir os fatores de risco que podem causar diabetes.

A manga não pode alterar sua predisposição genética, mas pode contribuir para manter um peso saudável, reduzindo o açúcar no sangue e os níveis de gordura.

Embora os melhores efeitos sempre venham de comer frutas frescas, um estudo de 2014 descobriu que pessoas obesas que comeram mangas congeladas reduziram significativamente as porcentagens de açúcar em sua corrente sanguínea.

Câncer

As mangas são compostas por polifenóis, conhecidos por serem poderosos antioxidantes que protegem o organismo contra os danos às células devido ao estresse e ao envelhecimento.

A mangiferina, principal alça do polifenol, é o que mais chamou a atenção depois de demonstrado um estudo em animais que permitiu que seu potencial anti-inflamatório protegesse as células do dano oxidativo.

Além disso, mostrou que parou ou eliminou completamente as células cancerígenas.

Sistema digestivo

Pode ser considerado um remédio natural para a constipação devido ao seu alto percentual de fibra alimentar.

Além disso, contém um grupo de enzimas digestivas que destroem moléculas muito grandes de alimentos, como os carboidratos complexos, para permitir sua melhor absorção.

Quanto mais a fruta amadurece, mais ativas serão as enzimas.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Coração

Por conter magnésio e potássio, as mangas ajudam a manter um pulso saudável e a regular a pressão arterial, pois mantêm as veias e artérias relaxadas.

A mangiferina também pode ajudar na saúde do coração. Como sua principal função é anti-inflamatória, pode ter potencial para ajudar as pessoas.

Olhos

As mangas podem ajudar na sua visão, especialmente com antioxidantes: luteína e zeaxantina. Esses compostos se acumulam na retina e agem como um bloqueador natural e protegem seus olhos da luz azul das telas.

Pele e cabelo

As vitaminas A e C das mangas podem ajudar a cuidar da pele, produzindo sebo, que ajuda a hidratar a pele e os cabelos. Além disso, ajuda a produzir colágeno, necessário para a formação dos vasos sanguíneos.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: