A caspa é uma condição comum, mas, ao mesmo tempo, desagradável. De acordo com o portal Verywell Health (em inglês), a caspa afeta 50% da população adulta nos Estados Unidos e se manifesta com coceira, descamação e couro cabeludo oleoso.
ANÚNCIO
Por sorte, existem opções naturais que podem aliviar essa condição. Veja a lista sugerida pelo portal Meganoticias (em espanhol):
Suco de cebola
A cebola é rica em enxofre e possui propriedades antibacterianas. Massagear o couro cabeludo com suco de cebola estimula o crescimento do cabelo e remove a caspa rapidamente, segundo o jornal El Español (em espanhol).
Bicarbonato de sódio
Devido às suas propriedades esfoliantes, o bicarbonato de sódio é eficaz na erradicação de gordura e restos de pele morta. Esse pó também é um poderoso antifúngico, que pode ajudar a combater o fungo responsável pela caspa.
Vinagre de maçã
Estudos citados pelo portal Heathline (em espanhol) afirmam que o vinagre de maçã é eficaz no combate à caspa.
ANÚNCIO
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Ômega 3
A secura e a caspa têm sido associadas a uma baixa ingestão de ácidos graxos ômega 3. Essa gordura saudável, encontrada em nozes, peixes e moluscos, ajuda a prevenir esses distúrbios.
Óleo de coco
Combinado com o suco de limão, o óleo de coco alivia fungos e coceira. Recomenda-se aplicar entre 3 a 5 colheres de sopa do preparado para combater a caspa.
Babosa
A babosa é perfeita para aplicar como um banho de creme por 30 minutos. Em seguida, deve ser bem enxaguada. Esse processo ajuda a combater a caspa.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: