logo
Comportamento e Relacionamento 29/05/2021

5 sinais de que você está no relacionamento errado

Por mais que cause muita dor, é importante reconhecer: nem sempre nos apaixonamos pela pessoa certa

Por : Redação

A especialista em relacionamentos Clarissa Silva listou cinco sinais que, para ela, mostram quando a pessoa não busca um relacionamento real, mas apenas alguém que lhe faça companhia. Veja só:

Ele não quer ficar sozinho

Enquanto algumas pessoas não têm interesse em ter um parceiro para a vida e ficam muito felizes por estarem sozinhas, outras não podem.

Mas só porque alguém não pode ficar sozinho, isso não significa que necessariamente queira um relacionamento real. Isso significa que eles estão emocionalmente indisponíveis, mas podem não perceber isso.

Se eles não perceberem, você também não pode esperar ser notada.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Você se sente como um acessório

“Se você descobrir que é um acessório, o relacionamento está suprindo a necessidade eufórica de um parceiro”, diz a especialista.

Novamente, isso remete à fantasia versus realidade.

Na realidade, estamos com pessoas que vemos, pessoas que queremos conhecer por dentro e por fora, e pessoas que oferecem mais do que apenas um rosto bonito para nossas vidas.

Na fantasia, é tudo sobre o superficial, o que parece bom e como as coisas parecem para os outros. Também ajuda a evitar o “vazio da solidão”.

O sexo carece de interesse emocional

Quando se trata de sexo e amor, ambos podem existir sem o outro, quer queiramos ou não. Algumas pessoas podem amar sem sexo, enquanto outras podem fazer sexo sem amor.

Mas, se você está ou quer ter um relacionamento que tem tudo, então o amor e o sexo devem estar interligados. Para quem busca apenas a experiência de relacionamento, o entrelaçamento não é necessário.

O passado torna impossível criar uma conexão

Claro, todos nós temos nossos problemas, mas alguns têm mais do que outros. Alguns de nós temos um passado terrível que atrapalha qualquer tipo de relacionamento saudável, não apenas o romântico.

Para aqueles que têm esse passado, é quase impossível estar 100% presentes em um relacionamento.

Ele não reconhece suas preocupações ou sentimentos

É muito difícil para uma pessoa ficar à procura de outra o tempo todo. Mas, se houver interesse, seu parceiro se comunicará com você de qualquer forma para saber se você está bem ou se algo aconteceu com você. Quando alguém não quer um relacionamento, não dá tempo para isso.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: