logo
Estilo de Vida 11/05/2021

5 sinais de que o seu relacionamento está prestes a acabar

Alguns relacionamentos parecem acabar “do nada”. Porém, a maioria dos términos se desenrola lentamente, ao longo de um período de meses ou anos

Por : Redação

Alguns relacionamentos parecem acabar “do nada”. Porém, a maioria dos términos se desenrola lentamente, ao longo de um período de meses ou anos.

O seu relacionamento está com problemas? No portal especializado Psychology Today, o dr. Ronald E. Riggio descreve alguns dos principais sinais de alerta de que um relacionamento pode estar chegando à reta final.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


“Nós” se torna “eu”

Em um relacionamento amoroso, existe um sentimento de união e unidade (uma das razões pelas quais muitos casais decidem se casar). E os casais se apresentam como uma unidade “nós”. Um sinal sutil de rompimento é quando os parceiros começam a falar mais em termos de “eu” do que de “nós”.

Você começa a comparar

Você começa a comparar seu relacionamento com o de outros casais e descobre que o seu é deficiente. Ou você começa a comparar seu relacionamento atual com os anteriores, lembrando-se de coisas que eram “melhores” do que as atuais.

Seus interesses divergem

Casais apaixonados tentam se concentrar em interesses comuns — o que eles têm em comum. Parceiros que se “desapaixonam” focam em seus interesses pessoais, muitas vezes deixando o parceiro de fora.

Você fica frustrada

Um sinal importante de desapaixonamento é quando você se sente insatisfeito com o relacionamento. As suas necessidades simplesmente não estão sendo atendidas.

Déficit de emoções e interações positivas

Para um relacionamento durar, a proporção de interações positivas para negativas deve ser de cinco para um: cinco sentimentos ou interações positivas para cada um negativo.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: