Alguns relacionamentos parecem acabar “do nada”. Porém, a maioria dos términos se desenrola lentamente, ao longo de um período de meses ou anos.
ANÚNCIO
O seu relacionamento está com problemas? No portal especializado Psychology Today, o dr. Ronald E. Riggio descreve alguns dos principais sinais de alerta de que um relacionamento pode estar chegando à reta final.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
“Nós” se torna “eu”
Em um relacionamento amoroso, existe um sentimento de união e unidade (uma das razões pelas quais muitos casais decidem se casar). E os casais se apresentam como uma unidade “nós”. Um sinal sutil de rompimento é quando os parceiros começam a falar mais em termos de “eu” do que de “nós”.
Você começa a comparar
Você começa a comparar seu relacionamento com o de outros casais e descobre que o seu é deficiente. Ou você começa a comparar seu relacionamento atual com os anteriores, lembrando-se de coisas que eram “melhores” do que as atuais.
Seus interesses divergem
Casais apaixonados tentam se concentrar em interesses comuns — o que eles têm em comum. Parceiros que se “desapaixonam” focam em seus interesses pessoais, muitas vezes deixando o parceiro de fora.
Você fica frustrada
Um sinal importante de desapaixonamento é quando você se sente insatisfeito com o relacionamento. As suas necessidades simplesmente não estão sendo atendidas.
ANÚNCIO
Déficit de emoções e interações positivas
Para um relacionamento durar, a proporção de interações positivas para negativas deve ser de cinco para um: cinco sentimentos ou interações positivas para cada um negativo.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: