logo
Comportamento e Relacionamento 18/05/2021

5 pilares de um relacionamento forte

Muitas das chaves para um vínculo satisfatório e duradouro provavelmente já estão presentes no seu relacionamento!

Por : Redação

Quanto tempo você gasta apreciando o que está indo bem em seu relacionamento? Se você for como a maioria das pessoas, a resposta é “provavelmente não o suficiente”.

O psicólogo Gary Lewandowski explica ao portal especializado Psychology Today (em inglês): “embora trabalhar nos problemas seja uma maneira de melhorar um relacionamento de longo prazo, é igualmente importante refletir sobre as boas qualidades de seu parceiro e os aspectos positivos de sua conexão”.

Lewandowski aponta os principais pontos fortes do relacionamento que muitas vezes passam despercebidos. Saiba mais:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Você pode ser você mesma

Você e seu parceiro se aceitam pelo que são; vocês não tentam mudar um ao outro. Você pode simplesmente ser você mesma e mostrar sua verdadeira identidade sem se preocupar se seu parceiro irá julgá-la.

Vocês são melhores amigos

De muitas maneiras, seu parceiro romântico é seu melhor amigo, e você é a amiga dele. Essa é uma boa notícia porque sugere que os parceiros românticos que têm uma amizade tendem a ser mais comprometidos e a experimentar mais gratificação sexual.

Você se sente confortável e próxima

Chegar perto de alguém nem sempre é fácil. Mas, em seu relacionamento, você superou isso e está bastante confortável em compartilhar sentimentos, confiar um no outro e ser emocionalmente íntimo. Mesmo que a vulnerabilidade possa ser desafiadora às vezes, você aprendeu a confiar em seu parceiro.

Vocês são mais parecidos do que diferentes

Você e seu parceiro têm muito em comum, e áreas-chave de semelhança podem ajudar a tornar seu relacionamento mais satisfatório. Claro, as diferenças existem. Mas, além desses poucos contrastes, você é semelhante em muitos aspectos.

Vocês se sentem como uma equipe

Quando você fala, costuma usar palavras como “nós” e “nosso”? Isso mostra um forte senso de proximidade cognitiva, ou identidade compartilhada, em seu relacionamento. Os casais que estão interconectados dessa forma tendem a ser mais satisfeitos e comprometidos.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: