logo
Estilo de Vida 13/05/2021

5 perguntas para se fazer antes de voltar com um ex

Por : Redação

A frase “todo mundo merece uma segunda chance” pode estar pairando na sua cabeça quando se trata do seu ex, aquela pessoa de quem você se separou e jurou não voltar para não cair na mesma cilada. No entanto, sempre pode haver algo que desperte a sua vontade de tentar novamente.

Com a pandemia, surgiram emoções inesperadas em torno do isolamento e da solidão, levando muitos a pensarem nos ex-companheiros e até a entrarem em contato com eles.

Na verdade, 1 em cada 5 pessoas admitiu ter ficado perto de seus ex-namorados durante a pandemia, de acordo com o Kinsey Institute, centro de pesquisa que conduziu estudos sobre comportamentos sexuais durante a pandemia.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Vai e volta

Recentemente, vimos Jennifer Lopez sair com Ben Affleck, com quem ela namorou há 17 anos. Ambos estavam prestes a se casar, mas romperam o noivado inesperadamente.

Kylie Jenner também foi vista em uma pose de flerte com Travis Scott durante sua festa de aniversário. Ambos tiveram uma filha em 2018 e se separaram um ano depois.

Não sabemos qual é a situação dessas celebridades. Mas, no seu caso, é importante fazer estas 5 perguntas:

Por que eu terminei com o meu ex?

Você não precisa examinar cada coisa que poderia ter causado o seu rompimento, mas aumente as pressões internas e externas que desempenharam um papel.

Infidelidade, falta de compatibilidade ou desinteresse são questões internas, enquanto as externas implicam na desaprovação de um membro da família, distância geográfica ou falta de tempo para construir um relacionamento saudável.

Eu estou romantizando o relacionamento?

A nostalgia engana. Tendemos a olhar para trás em relacionamentos antigos com certo carinho, omitindo a dor da separação. A realidade é que deixamos esses relacionamentos por um motivo e provavelmente sentiremos essa dor novamente quando voltarmos. É mais fácil lembrar as coisas boas do que as ruins.

Eu me apego ao passado?

Qualquer relacionamento que não tenha sido construído sobre uma base sólida entrará em colapso. Se você entrar, você volta com aquela pessoa, os sentimentos negativos que surgiram no primeiro turno podem estar presentes.

Para voltar com um ex, você deve aprender a ver o relacionamento como algo totalmente novo, o que o ajuda a lidar com seus sentimentos de uma forma mais saudável.

Ele mudou?

Esta pergunta não é apenas sobre o seu ex, mas também sobre você.

Você trabalhou para mudar esses comportamentos tóxicos que o levaram ao ponto de ruptura? Você corrigiu seus erros e discutiu como o relacionamento seria mais saudável no futuro?

Talvez vocês dois tenham tido tempo suficiente para curar velhas feridas pessoais e de relacionamento.

Nada garante que uma segunda rodada funcionará, e a verdade nua e crua é que, se o relacionamento não foi saudável no passado, provavelmente não será no futuro sem um esforço significativo de vocês dois.

Essa pessoa pode trazer à tona o que há de melhor em mim?

Pense cuidadosamente sobre que tipo de atitudes essa pessoa tem. Isso vai de mãos dadas com a pergunta anterior sobre ter resolvido seus erros e mágoas.

Uma pessoa com uma atitude negativa a deixará amargo e pessimista. Alguém que o apóia e faz com que você se sinta confiante sempre mostrará o que há de melhor em você.

Que emoções essa pessoa desperta em você?


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: