logo
Estilo de Vida 27/04/2021

5 maneiras de fazer com que as pessoas se abram com você

A psicóloga Marisa Franco revela o segredo dos bons ouvintes

Por : Redação

Algumas pessoas fazem com que você sinta que pode lhes contar qualquer coisa, não é mesmo?

Pesquisas descobriram que esses indivíduos “são autoconscientes e se sentem à vontade perto das pessoas”, que geralmente “gostam das pessoas” e que “têm uma boa perspectiva”, explica a psicóloga Marisa Franco.

Quer fazer as outras pessoas se abrirem com você? Então coloque em prática estas habilidades, como sugere Marisa no portal especializado em relacionamentos Psychology Today:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


  • Ouça os outros com atenção. Dê a eles toda a sua atenção.
  • Expresse empatia. Quando os outros compartilham, em vez de pensar sobre os seus próprios sentimentos e preferências em resposta, pense em como é para eles ter a experiência deles.
  • Cultive a autoconsciência. Reflita sobre como você está pensando e sentindo para ajudá-la a compreender os pensamentos e os sentimentos dos outros.
  • Faça perguntas abertas às pessoas. Quando alguém contar uma história, faça perguntas como: “como foi isso para você?” e “como você se sentiu sobre isso?”.
  • Encontre a alegria em ouvir as pessoas. Ouvir os outros cria intimidade. Também é legal quando os outros se revelam para você, porque isso mostra que eles confiam em você.

Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: