logo
Comportamento e Relacionamento 17/07/2021

4 fatores que determinam um relacionamento de sucesso

Existem certos fatores que determinam se um casal pode passar a vida inteira junto ou se vai acabar se separando

Por : Redação

Encontrar a pessoa certa pode ser uma das tarefas mais difíceis da vida. Por isso, uma vez que encontramos alguém que é totalmente compatível conosco, queremos fazer todo o possível para que esse relacionamento dure.

Embora possamos pensar que isso requer apenas amor, nem sempre é o caso, pois um relacionamento de longo prazo depende de vários aspectos que permitem que ambos continuem se desenvolvendo juntos e cuidando um do outro.

Segundo o portal The Good Man Project (em inglês), existem 5 aspectos que todo relacionamento deve ter para ter sucesso:

Segurança mútua

Um dos aspectos mais importantes de um relacionamento é que ambos se sentem confortáveis ​​contando tudo um ao outro e podem se expressar da maneira que quiserem. Isso cria uma atmosfera de intimidade e cumplicidade.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Positividade

Todos nós temos certos hábitos ou manias que podem enlouquecer o nosso parceiro. Para que isso não cause desentendimentos na relação, é melhor focar nos aspectos positivos e deixar ir os negativos que não valem a pena discutir.

Sexo

Permitir-se a explorar sua sexualidade juntos pode ajudá-lo a criar um vínculo mais forte e pode fazer você se sentir mais confortável ao falar sobre suas necessidades e sentimentos. É um aspecto do relacionamento que não deve ser ignorado.

Cooperação

Compartilhar não só as coisas boas, mas também os medos, preocupações e frustrações é parte fundamental de qualquer relacionamento, pois favorece a cooperação e a empatia no casal.

Fonte: Nueva Mujer (em espanhol)


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: