logo
/ Pexels
Estilo de Vida 30/03/2021

5 dicas para a maquiagem durar o dia todo — mesmo com máscara

Devemos nos adaptar aos novos padrões e seguir com o objetivo de manter a make, apesar das circunstâncias

Por : Redação

O nosso visual mudou com o uso da máscara. Ela é essencial durante a pandemia, mas também pode estragar a nossa maquiagem. Por isso, devemos nos adaptar aos novos padrões e seguir com o objetivo de manter a make apesar das circunstâncias.

Confira estas cinco dicas para que sua maquiagem dure o dia todo, mesmo com o uso de máscara:

Prepare a pele

Muitas vezes aplicamos maquiagem na pele sem levar em conta a importância de preparar a derme. Comece lavando o rosto com o seu sabonete favorito. Use um toner e um hidratante e, por fim, aplique um protetor solar.

Use base de maquiagem

Você deve saber que uma base de maquiagem ajuda a suavizar a pele, minimizando os poros abertos e as linhas de expressão. Espalhe-a por todo o rosto antes de qualquer outra camada. Escolha a tonalidade que combina com a sua pele, nem mais clara, nem mais escura.

Aposte em cosméticos de longa duração

Com o uso da máscara o dia todo, devemos apostar na compra de cosméticos de longa duração. Com isso, queremos dizer base, pós e sombras feitos com uma fórmula que garante maior fixação.

Sele com pó translúcido

O pó compacto translúcido é um dos cosméticos que não deve faltar na sua bolsa. Ele permite que a sua maquiagem permaneça intacta por mais tempo.

Finalize com spray

Ao final do processo, borrife um pouco de spray fixador de maquiagem na pele. Dessa forma, você evitará que ela desbote ou derreta com o uso da máscara.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: