Os rins são os órgãos encarregados de eliminar, através da urina, as substâncias tóxicas do nosso organismo. Ou seja, eles são como um filtro que purifica os fluidos do nosso corpo.
ANÚNCIO
Porém, quando há um distúrbio, os minerais e as proteínas da urina se cristalizam, levando à formação de pedras. Essa doença afeta entre 5% e 10% da população de países desenvolvidos.
A seguir, você conhece 5 chás para limpar os rins naturalmente:
Cavalinha
A cavalinha é uma planta com importantes propriedades diuréticas, isto é, estimula e garante o bom funcionamento dos rins. O chá pode ser tomado algumas vezes por dia: no café da manhã, com o estômago vazio, e depois das refeições. Basta ferver um copo de água e adicionar uma colher (chá) de cavalinha. Deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba.
Bétula
A planta de vidoeiro é recomendada quando há pedras nos rins graças à sua ação diurética. Além disso, consumir a planta na forma de chá garante as suas propriedades anti-inflamatórias para todo o corpo.
Camomila
A infusão de camomila é um clássico para limpar o corpo, principalmente os rins. Também é boa para a digestão e para evitar o excesso de gases no ventre. Esta bebida acelera o processo digestivo devido ao seu poder estimulante do metabolismo. Além disso, é relaxante, acalmando o estresse e a ansiedade.
Salsa
A salsa também tem propriedades diuréticas. É aconselhável beber no máximo três xícaras por dia.
ANÚNCIO
Tango (Solidago canadensis)
Essa planta contribui tanto para o tratamento quanto para a prevenção da formação de cálculos renais, pois é muito rica em saponinas e cumarinas, que têm a capacidade de aumentar o volume da urina. Soma-se a isso a sua ação curativa.
Leia também
- O poderoso discurso de Michaela Coel, primeira mulher negra a ganhar prêmio como roteirista no Emmy
- ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
- O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: