logo
Saúde e Bem-estar 07/07/2021

5 chás para limpar os rins de maneira natural

A natureza oferece algumas opções que podem funcionar como remédios; elas são uma boa aposta

Por : Redação

Os rins são os órgãos encarregados de eliminar, por meio da urina, as substâncias tóxicas que se encontram no organismo. Eles são como um filtro que purifica os fluidos do corpo.

Porém, quando há um problema nos rins, os minerais e as proteínas da urina se cristalizam, levando à formação de pedras. É uma doença comum, que afeta entre 5% e 10% da população de países desenvolvidos.

Conheça 5 chás que ajudam a limpar os rins naturalmente

Bétula

A planta é recomendada quando as pedras são de ácido úrico, graças à sua ação diurética. Consumir a bétula na forma de chá também oferece propriedades desinfetantes e anti-inflamatórias.

Camomila

O chá de camomila é um clássico para limpar o corpo, principalmente os rins. Também é bom para a digestão, já que evita o excesso de gases. Essa bebida acelera o processo digestivo devido ao seu poder estimulante do metabolismo e acalma os nervos, o estresse e a ansiedade.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Cavalinha

É uma planta com importantes propriedades diuréticas. O chá pode ser tomado como a primeira coisa do dia, com o estômago vazio, e depois das refeições.

Salsa

É usada nas refeições, mas também serve para limpar os rins. A salsa oferece propriedades diuréticas, mas é aconselhável beber no máximo 3 xícaras por dia.

Tango

Essa planta contribui tanto para o tratamento quanto para a prevenção da formação de cálculos renais, pois é muito rica em saponinas e cumarinas, que têm a capacidade de aumentar o volume de urina. Soma-se a isso sua ação curativa, diurética e protetora.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: