logo
/ Unsplash
Saúde e Bem-estar 09/07/2021

5 benefícios da camomila para a saúde

O chá dessa planta oferece benefícios que você talvez nem imagine

Por : Redação

A camomila é muito consumida, e a NOVA MULHER explica quais são os seus benefícios para a saúde. Confira:

Ajuda na digestão

A capacidade de relaxar o corpo que a camomila tem ajuda a digerir bem os alimentos. Um chá acaba com o desconforto porque estimula os movimentos do estômago e do intestino.

Acalma a ansiedade

Essa planta tem a capacidade de reduzir a ansiedade. Dessa forma, um chá de camomila é ideal para o momento antes de dormir, pois ajuda a adormecer.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Controla a diabetes

A camomila também tem a capacidade de ajuda com algumas doenças, como a diabetes. O consumo diário dessa erva é recomendado para controlar o índice glicêmico (quantidade de açúcar no sangue).

Fortalece o sistema imunológico

Um chá dessa planta pode reduzir infecções no trato digestivo e ajudar a flora intestinal. Dessa forma, fortalece o sistema imunológico, evitando infecções.

Alivia a dor menstrual

Os bons efeitos calmantes desta erva funcionam como um anti-inflamatório e analgésico para controlar a dor causada pela menstruação.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: