Saúde e Bem-estar

5 alimentos para acalmar a indigestão naturalmente

Descubra quais são as melhores plantas medicinais para aliviar a má digestão

Todos nós, em algum momento, exageramos em uma refeição. O excesso leva à indigestão, que quase sempre ocorre na hora de dormir.

A noite ou as primeiras horas da manhã são os horários mais frequentes em que ocorre uma má digestão. E, para evitar medicamentos, os remédios naturais são perfeitos.

Aqui nós compartilhamos quais são as melhores plantas medicinais para acalmar a indigestão naturalmente:

Gengibre

É um ótimo diurético e limpador. Neste caso, nos concentramos em sua capacidade de acalmar a indigestão, reduzir a flatulência, dores abdominais, náuseas ou diarreia. Além de ser uma ótima opção no caso de úlcera gástrica. Podemos tomá-lo em infusão ou suco, ou também podemos adicioná-lo à comida.

Chá verde

Combate os gases e reduz o peso. Além disso, seu consumo regular também ajuda a prevenir a cárie dentária e reduz os níveis de açúcar no sangue e colesterol. Do chá verde temos que levar em conta o seu teor de cafeína, por isso é uma infusão estimulante. Além disso, pode prevenir a absorção de ferro, por isso é mais aconselhável tomá-lo fora das refeições.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Menta

A menta é uma infusão comum para acalmar a indigestão. Na verdade, muitas pessoas o consomem após uma refeição, muitas vezes em combinação com poejo. Estudos mostram que tem a propriedade de relaxar o trato gastrointestinal.

Canela

De acordo com o portal Medical News Today, a canela ajuda a reduzir a inflamação, reduz os níveis de açúcar no sangue e estimula o nosso corpo naturalmente. Quanto ao sistema digestivo, a canela pode ajudar a acalmar a indigestão e os desconfortos causados ​​pelas úlceras gástricas. Ele também suporta a função hepática e previne parasitas intestinais e Helicobacter pylori.

Cravo-da-índia

O cravo contém substâncias que podem ajudar a reduzir os gases no estômago e aumentar as secreções gástricas. Isso pode acelerar a digestão retardada e reduzir náuseas e vômitos.

Uma pessoa com dor de estômago pode tentar misturar 1 ou 2 colheres (chá) de cravo em pó com 1 colher (chá) de mel uma vez por dia antes de ir para a cama.

Para náuseas e azia, você pode combinar cravo com 1 xícara de água fervente para fazer um chá, que deve ser bebido lentamente uma ou duas vezes ao dia.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM