logo
/ Pexels
Estilo de Vida 26/04/2021

4 truques para cuidar de seu cabelo comprido e ter fios bonitos e saudáveis

De nada adianta ter cabelo comprido se estiver seco, opaco ou danificado. A boa notícia é que existem maneiras de cuidar dele

Por : Redação

De nada adianta ter cabelo comprido se estiver seco, opaco ou danificado. A boa notícia é que existem maneiras de cuidar dele. Anote as dicas da NOVA MULHER:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


4 truques para cuidar do cabelo comprido

Tome vitaminas

As vitaminas A, C, D e E são ótimas. Para se manter saudável, o cabelo exige uma grande quantidade de nutrientes. Eles podem ser obtidos através de produtos como soros, shampoos, condicionadores ou tratamentos caseiros. Você também pode tomar suplementos que são vendidos nas farmácias.

Massageie o couro cabeludo

Estimular a circulação no couro cabeludo é uma medida eficaz para estimular o crescimento do cabelo. Massageie de vez em quando, e isso fará com que os fios fiquem mais fortes e radiantes.

Hidrate

Outro truque para cuidar do cabelo é mantê-lo hidratado. Escolha o sérum, máscara ou condicionador perfeito para sua hidratação de acordo com seu tipo de cabelo e use uma vez por semana.

Penteie o cabelo todos os dias

Um cabelo longo merece que você o penteie diariamente. Dessa forma, você evitará que ele se emaranhe e não poderá controlá-lo. Para cabelos lisos é possível usar qualquer escova, desde que o penteado seja liso. Cabelos crespos e ondulados justificam cerdas separadas ou pentes de madeira.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: