logo
Saúde e Bem-estar 19/07/2021

3 plantas medicinais para aliviar a tosse; elas podem ser consumidas como chá

Eles melhoram os sintomas do resfriado comum

Por : Redação

Estudos científicos demonstraram que muitas plantas têm efeitos medicinais usados ​​para combater os sintomas do resfriado comum e de outras doenças, incluindo a tosse.

Por isso, apresentaremos aqui algumas opções ideais para o alívio da tosse com chás de ervas, que também podem trazer outros benefícios, como o fortalecimento do sistema imunológico:

3 plantas medicinais para aliviar a tosse

Chá de eucalipto

Esta é uma das ervas que tem sido usada para fins medicinais há séculos. As suas propriedades anti-inflamatórias e expectorantes não só aliviam a tosse, mas também ajudam a combater a asma e a bronquite.

Na verdade, esta planta tem sido usada em produtos farmacêuticos por sua alta eficácia. Para o preparo, basta ferver a água, juntar as folhas do eucalipto, deixar repousar e servir.

Chá de regaliz/alcaçuz

Ele também tem propriedades anti-inflamatórias e é usado para aliviar os sintomas de resfriados e infecções respiratórias. Pode ser preparado fervendo água e misturando o seu pó.

Chá de tomilho

É outra das ervas antigas da medicina natural. É anti-séptico para o sistema respiratório e alivia a tosse, assim como outros sintomas do resfriado comum.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: