Saúde e Bem-estar

3 plantas medicinais para aliviar a tosse; elas podem ser consumidas como chá

Eles melhoram os sintomas do resfriado comum

Estudos científicos demonstraram que muitas plantas têm efeitos medicinais usados ​​para combater os sintomas do resfriado comum e de outras doenças, incluindo a tosse.

Por isso, apresentaremos aqui algumas opções ideais para o alívio da tosse com chás de ervas, que também podem trazer outros benefícios, como o fortalecimento do sistema imunológico:

3 plantas medicinais para aliviar a tosse

Chá de eucalipto

Esta é uma das ervas que tem sido usada para fins medicinais há séculos. As suas propriedades anti-inflamatórias e expectorantes não só aliviam a tosse, mas também ajudam a combater a asma e a bronquite.

Na verdade, esta planta tem sido usada em produtos farmacêuticos por sua alta eficácia. Para o preparo, basta ferver a água, juntar as folhas do eucalipto, deixar repousar e servir.

Chá de regaliz/alcaçuz

Ele também tem propriedades anti-inflamatórias e é usado para aliviar os sintomas de resfriados e infecções respiratórias. Pode ser preparado fervendo água e misturando o seu pó.

Chá de tomilho

É outra das ervas antigas da medicina natural. É anti-séptico para o sistema respiratório e alivia a tosse, assim como outros sintomas do resfriado comum.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM