logo
Saúde e Bem-estar 10/05/2021

3 dicas de especialistas para uma pele mais saudável no inverno

Estes são os melhores segredos para que você não precise mais temer a estação gelada

Por : Redação

A estação fria não é a melhor amiga da sua pele. Mas, em vez de brigar com a estação, que tal aceitá-la? Com os cuidados certos, a sua pele ficará muito mais feliz (e você também!).

Estes são os três melhores segredos de especialistas do portal especializado em saúde Dr. Axe para que você não precise mais temer a estação gelada:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Usar os óleos certos

Se você ainda não está protegendo a sua pele com um óleo nutritivo para o rosto e/ou corpo, o que está esperando? Os óleos são mais concentrados e melhores para a hidratação geral quando a sua pele está seca e desidratada.

Um óleo facial de boa qualidade, como o óleo de argan, não só alimenta a pele com uma hidratação profunda, mas também a infunde com nutrientes que combatem os radicais livres, reduzem a inflamação, reparam a pele seca e danificada e melhoram a barreira lipídica da pele, que por sua vez, evita a perda de umidade pelos poros.

Esfoliar semanalmente

O ar frio e seco acelera a perda de água da pele, o que pode deixá-la com aparência áspera, seca e sem brilho.

A pele desidratada pode mostrar sinais de secura, incluindo descamação, descamação e rachaduras. Além disso, o acúmulo de células mortas da pele pode dificultar a absorção de hidratantes e outros produtos faciais.

Para combater isso, use um esfoliante suave uma ou duas vezes por semana para rejuvenescer a superfície da pele.

Agredir a pele

Muitas pessoas cometem o erro de limpar demais a pele ou enxaguar com água quente durante os meses frios de inverno. Essas são duas das principais causas de pele seca e desidratada.

Sempre enxágue com água morna e use um limpador suave à base de óleo, de preferência apenas à noite no inverno. De manhã, borrife um tônico hidratante em uma almofada de algodão e limpe o rosto antes de aplicar os óleos e loções.

Quanto ao seu corpo, use sabonete ou sabonete totalmente naturais que não contenham agentes espumantes e detergentes agressivos, como lauril sulfato de sódio, que podem retirar a oleosidade natural da pele e causar irritação.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: