logo
chá / Unsplash
Saúde e Bem-estar 11/05/2021

3 chás perfeitos para aliviar a dor menstrual

Acabe com o desconforto de uma maneira natural e saborosa

Por : Redação

Nos dias de menstruação, são vários os desconfortos que as mulheres podem sentir: insônia, cólicas, dores de cabeça, entre outras manifestações que deixam bem claro que é chegada a hora.

É importante que você dedique um tempo para aliviar esses desconfortos, e existem muitas opções. A NOVA MULHER selecionou três receitas:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Chá com gengibre e canela

O resultado será um chá natural que é usado para aliviar as dores menstruais. Combinando as propriedades do gengibre e da canela, você favorece a desinflamação, e isso elimina as cólicas e ajuda a reduzir a retenção de líquidos.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • adoçante a gosto

Modo de preparo

Coloque a água em uma panela para ferver. No ponto de ebulição, acrescente o gengibre e a canela. Cubra e sirva 5 minutos depois. Beba o mais quente possível.

Chá de orégano

Além de temperar as refeições, o orégano também tem a capacidade de favorecer a chegada da menstruação ao eliminar a retenção de líquidos. Ele também tem propriedades anti inflamatórias.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher (chá) de orégano
  • mel a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça a água. Quando ferver, acrescente o orégano e deixe no fogo por três minutos. Em seguida, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por mais 3 minutos. Coe, adicione a colher de mel e beba morno.

Chá de sálvia e mel

Essa combinação de sálvia e mel é eficaz para ajudá-lo nos dias difíceis, pois favorece a inflamação, as cólicas e o desconforto geral. A sálvia é uma planta que ajuda a relaxar o intestino delgado. É também um poderoso regulador hormonal feminino.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 2 colheres (chá) de sálvia
  • ½ limão
  • 1 colher (chá) de mel

Modo de preparo

Coloque a água em uma panela. Quando estiver fervendo, acrescente a sálvia e deixe no fogo por 3 minutos. Desligue e cubra por cerca de 5 minutos. Beba quente.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: