Nos dias de menstruação, são vários os desconfortos que as mulheres podem sentir: insônia, cólicas, dores de cabeça, entre outras manifestações que deixam bem claro que é chegada a hora.
ANÚNCIO
É importante que você dedique um tempo para aliviar esses desconfortos, e existem muitas opções. A NOVA MULHER selecionou três receitas:
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Chá com gengibre e canela
O resultado será um chá natural que é usado para aliviar as dores menstruais. Combinando as propriedades do gengibre e da canela, você favorece a desinflamação, e isso elimina as cólicas e ajuda a reduzir a retenção de líquidos.
Ingredientes
- 1 xícara de água
- 1 colher (sopa) de gengibre ralado
- 1 colher (sopa) de canela em pó
- adoçante a gosto
Modo de preparo
Coloque a água em uma panela para ferver. No ponto de ebulição, acrescente o gengibre e a canela. Cubra e sirva 5 minutos depois. Beba o mais quente possível.
Chá de orégano
Além de temperar as refeições, o orégano também tem a capacidade de favorecer a chegada da menstruação ao eliminar a retenção de líquidos. Ele também tem propriedades anti inflamatórias.
Ingredientes
- 1 xícara de água
- 1 colher (chá) de orégano
- mel a gosto
Modo de preparo
Em uma panela, aqueça a água. Quando ferver, acrescente o orégano e deixe no fogo por três minutos. Em seguida, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por mais 3 minutos. Coe, adicione a colher de mel e beba morno.
ANÚNCIO
Chá de sálvia e mel
Essa combinação de sálvia e mel é eficaz para ajudá-lo nos dias difíceis, pois favorece a inflamação, as cólicas e o desconforto geral. A sálvia é uma planta que ajuda a relaxar o intestino delgado. É também um poderoso regulador hormonal feminino.
Ingredientes
- 1 xícara de água
- 2 colheres (chá) de sálvia
- ½ limão
- 1 colher (chá) de mel
Modo de preparo
Coloque a água em uma panela. Quando estiver fervendo, acrescente a sálvia e deixe no fogo por 3 minutos. Desligue e cubra por cerca de 5 minutos. Beba quente.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: