logo
Saúde e Bem-estar 08/07/2021

3 chás antiestresse que ajudam a ter um dia mais tranquilo

Alguns deles são úteis quando você já passou por uma situação complicada e precisa recuperar o equilíbrio; outros, ajudam a adormecer

Por : Redação

Chás naturais ajudam a equilibrar o sistema nervoso em momentos de estresse. Alguns deles são úteis quando você já passou por uma situação complicada e precisa recuperar o equilíbrio; outros, ajudam a adormecer.

Veja esta lista com 3 chás para recuperar a tranquilidade:

Chá de lavanda

A melhor forma de preparar o chá é fervendo uma xícara de água e adicionando 1 colher (sopa) de flores de lavanda. Cubra e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, filtre e adicione 1 colher (sopa) de mel e algumas gotas de limão. Tome 3 vezes ao dia durante uma semana. Descanse uma semana e repita o processo.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Chá de valeriana

A infusão é preparada com as folhas, a raiz ou ambos. Simplesmente coloque 1 colher (sopa) em uma xícara de água fervente e deixe descansar por 5 minutos antes de beber. O uso frequente pode ser tóxico; portanto, períodos de descanso são recomendados.

Chá de passiflora

A passiflora era usada pelos médicos astecas para combater estados de nervosismo. É uma erva poderosa e eficaz que nunca deve ser combinada com ansiolíticos. Também tem efeito analgésico e geralmente produz alguma euforia, por isso não é incomum que seja prescrito em casos de depressão. A infusão é preparada despejando 1 colher (sopa) da planta em 1 xícara de água fervente. Cubra e deixe descansar por 5 minutos. Não deve ser administrado a crianças menores de 4 anos.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: