A porta de entrada de casa é um dos aspectos mais importantes de qualquer espaço, pois é considerada a porta de acesso para energias e abundância de um lar.
ANÚNCIO
Por isso, de acordo com o Feng Shui, antiga prática milenar chinesa, a porta da frente precisa atender a certos requisitos para ter prosperidade e para que nunca lhe falte dinheiro.
Sendo assim, que tal conhecer alguns desses requisitos agora mesmo? Confira 6 a seguir, retirados do portal Soy Carmín (texto em espanhol):
Porta em bom estado
O primeiro passo é verificar se a porta frontal está em boas condições: sem buracos, rachaduras ou pintura descascada. Uma porta em mau estado atrai energia negativa e bloqueia a prosperidade.
Cor adequada
A cor da porta da frente de casa é importante no Feng Shui. As cores comumente associadas à prosperidade são vermelho, verde e roxo. Pintar a porta com um desses tons torna a energia monetária mais próspera.
Porta sem obstáculos
Se você deseja uma boa energia e um bom fluxo de dinheiro em sua casa, a porta de entrada deve estar livre de obstáculos, como lixo e móveis, por exemplo. Isso permite que a energia flua livremente para dentro de casa e não fique estagnada na entrada.
Campainha
Colocar uma campainha ou um carrilhão na porta da frente ativa a energia positiva e atrai prosperidade. Quando a porta se abre, o som dispersa a energia negativa.
ANÚNCIO
Plantas e flores
Ter plantas e flores perto da porta da frente pode atrair energia positiva (sem obstruir a passagem). Plantas como bambu, lírio da paz e as folhas do dinheiro são consideradas as mais favoráveis para atrair abundância financeira no Feng Shui.
Espelho bagua
Colocar um espelho Bagua na porta de entrada de casa ajuda a refletir a energia positiva e a bloquear a energia negativa. É importante que ele seja colocado de forma que reflita a energia para dentro do lar.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.