Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: Essas são as vantagens que ninguém te conta de viver a dois, mas sem casar

Existem mais benefícios do que você pode imaginar!

Série: Outer Banks (Netflix)
Relacionamento: Essas são as vantagens que ninguém te conta de viver a dois, mas sem casar (Reprodução: Netflix)

Estar em uma relação amorosa pode ser verdadeiramente especial. É sobre ter alguém para amar todos os dias, dividir os altos e baixos da vida e fazer planos para o futuro.

ANÚNCIO

No entanto, para muitos casais, formalizar o relacionamento através da união legal do casamento não está incluído nas metas para o futuro. Embora possa parecer atípica, esta decisão traz uma série de vantagens que normalmente outras pessoas não contam.

Sendo assim, conheça algumas delas agora mesmo, principalmente se você e seu parceiro planejam viver juntos sem se casar, retiradas do portal Soy Carmín (texto em espanhol):

1. Maior flexibilidade e liberdade pessoal

Um dos aspectos mais atrativos de viver a dois sem se casar é ter maior flexibilidade e liberdade pessoa. Por não serem legalmente casados, vocês podem tomar decisões individuais sem terem de considerar algumas questões juridicamente vinculadas. Como não existe contrato de casamento, ambos podem adaptar a relação de acordo com as suas necessidades e desejos.

2. Menos pressão social e expectativas

O casamento muitas vezes vem acompanhado de uma série de pressões sociais e expectativas da sociedade e até mesmo da família. Ao optar por viver com seu parceiro sem se casar, você pode escapar dessas pressões e ter maior autonomia para definir seu relacionamento de acordo com seus próprios termos.

3. Concentrar-se no relacionamento em si

Viver em casal, mas não casado, permite que o relacionamento se concentre mais em si mesmo e não nos aspectos externos associados ao casamento. Sem a pressão do compromisso legal, você e seu parceiro podem focar na construção de uma relação sólida e saudável, sem se preocupar com aspectos formais e burocráticos.

4. Menor risco emocional e econômico em caso de separação

As relações podem mudar ao longo do tempo e para quem vive um relacionamento sem casar, se acontecer uma separação, também pode haver menos risco emocional e econômico. Isto pode proporcionar um certo grau de segurança, uma vez que ambos não serão forçados a dividir bens, poupanças e propriedades.

ANÚNCIO

5. Flexibilidade na tomada de decisões futuras

Os casais não casados não estão sujeitos às expectativas e normas tradicionais que muitas vezes acompanham o casamento. Isto significa que vocês tem a liberdade de reavaliar e ajustar o relacionamento confirme as circunstâncias evoluem e mudam. Se desejarem reconsiderar a vida juntos ou dar um passo mais formal em direção ao casamento em algum momento, poderão fazê-lo sem restrições.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias