Estar em um relacionamento pode ser uma das coisas mais especiais desse mundo. Significa ter ao seu lado todos os dias alguém para dividir os altos e baixos da vida, os medos e as inseguranças, e fazer planos para o futuro.
ANÚNCIO
No entanto, pode ser um grande problema quando um dos seus sogros – ou os dois – são conflitantes e desrespeitosos, não é mesmo? Mas isso não significa que seu relacionamento tenha que acabar.
Embora pareça uma missão impossível, existem formas de estabelecer limites com sogros tóxicos. Por isso, que tal conhecer algumas delas agora mesmo? Confira 4 a seguir, retiradas do portal Soy Carmín:
1. Defina seus limites desde o início
Não tente fingir que é muito doce e complacente. Mostre ao seu parceiro e à família dele quem você é no verdadeiro sentido. Deixe que todos saibam que este é o seu nível de resistência e que prefere que ninguém o contrarie. Você não precisa ser desrespeitosa, mas sempre pode assumir uma posição assertiva.
2. Concentre-se mais em atividades que valem a pena
Se você tem uma sogra ou um sogro autoritário, não precisa passar a maior parte do tempo com eles. Tente perceber que seus sogros rudes são apenas uma parte da sua vida, e não toda a sua vida.
Se não houver como mudar o comportamento deles, siga o fluxo e concentre-se mais em fazer o que realmente gosta. Faça um esforço deliberado para gastar seu tempo de forma construtiva, em vez de ficar ruminando sobre o que eles disseram ou sobre suas atividades hostis.
3. Procure ajuda do seu parceiro
Se você tiver sogros desrespeitosos, informe seu parceiro. Não tente lidar com os pais dele só para não o machucar. Isso pode causar ainda mais danos ao seu relacionamento se não for resolvido desde o início. Sem manipular, tente dizer a verdade ao seu parceiro quando estiver receptiva. Conte os fatos à ele e peça-o que cuide de seus pais.
ANÚNCIO
4. Mantenha uma boa distância
Se você e seu parceiro tentaram de tudo com seus sogros conflitantes e desrespeitosos e nada funcionou, você sempre pode manter uma distância segura deles. Escolha conversar e se encontrar o mínimo possível, e quando isso precisar acontecer, certifique-se de não os encontrar sozinha.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.