Estar em uma relação amorosa pode ser verdadeiramente especial. Significa ter uma pessoa para amar incondicionalmente, confiar seus medos e inseguranças mais profundas, e fazer planos para o futuro.
ANÚNCIO
No entanto, vale destacar que todos os relacionamentos passam por altos e baixos e algumas brigas fazem parte. Mas é muito importante deixar certas atitudes de lado para resolvê-las de forma assertiva.
Sendo assim, que tal descobrir agora mesmo quais atitudes você deve evitar depois de uma briga com seu parceiro? Confira 5 a seguir, extraídas do portal Soy Carmín (texto em espanhol):
1. Esperar que a situação se resolva
Com o passar das horas ou dos dias, o problema pode não ser o centro das suas atenções, mas isso não significa que esteja resolvido. Evitar um assunto para não falar sobre ele só traz problemas e ressentimentos futuros que podem ser salvos com uma boa conversa.
2. Culpar um ao outro
Quando o problema já existe, pouco importa quem é o culpado. Se ambos estão dispostos a encontrar uma solução, o melhor que podem fazer é conversar e chegar a um acordo. Claro que depende de qual falha estão lidando.
Há alguns que não têm volta, principalmente aqueles que machucam. Lembre-se: perdoar não significa avançar no relacionamento. Você perdoa pela paz de espírito e isso muitas vezes implica um distanciamento saudável.
3. Procurar momentos inapropriados
Por momentos inapropriados quer dizer desejar falar sobre os problemas a serem resolvidos na frente de pessoas que não têm nada a ver com a vida de ambos ou com um dia para curtirem juntos. O que vocês têm para conversar é feito quando estão calmos, só os dois e com muita disposição.
ANÚNCIO
4. Tentar se vingar
A vingança não é o melhor caminho que você e seu parceiro podem escolher para lidar com os problemas do relacionamento, pois na maioria dos casos cai em atitudes infantis ou comportamentos imaturos que prejudicam não só a relação, mas também a pessoa que a pratica.
5. Responder com gritos
Gritar nunca é sinônimo de resolver problemas, porque obviamente todos ficamos na defensiva quando alguém fala conosco de forma abrupta. Falar sobre problemas de relacionamento deve ser feito de maneira calma, madura e sem elevar o tom de voz ofensivamente.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.