A agenda astronômica de setembro promete, pois o céu brilhará como nunca com vários fenômenos visíveis a olho nu. Na Astrologia, será um mês carregado de energias que devemos aproveitar para analisar e nos organizar em prol do progresso e da prosperidade.
ANÚNCIO
Os mais chamativos e visíveis para o olho humano aparecerão nas últimas semanas do mês. Entre estes, estão uma superlua, a aparição de um cometa único, um eclipse lunar e uma vista deslumbrante de Saturno.
Saturno em oposição
Em astronomia, uma oposição é o momento em que um planeta se coloca em linha reta com a Terra e o Sol. Nesta formação, o corpo e a estrela estão em lados opostos, com a Terra no meio.
Durante a oposição, o planeta parece mais brilhante do que em qualquer outra noite do ano e é visível durante todas as horas de escuridão. Portanto, 8 de setembro é o melhor momento para observar Saturno, o planeta com anéis.
Eclipse lunar parcial
Mesmo antes da Lua atingir o seu ponto de brilho máximo, a sombra da Terra será visível no satélite. Trata-se do eclipse parcial da Lua que ocorrerá entre a noite de 17 e a madrugada de 18 de setembro e será visível em regiões da Europa, África, Ásia e América.