Estilo de Vida

O método japonês para ter um relacionamento saudável e duradouro

Se quiser ter um relacionamento duradouro, então você deve seguir este método japonês

Pareja método japonés
Casal Este método japonês é um dos mais eficazes para um relacionamento sólido (Gabriel Bastelli/Pexels)

Se está procurando a sua cara metade, ou simplesmente não tem tido sorte em relacionamentos, deve conhecer este método japonês que mudará a sua sorte no amor. Todas sonhamos em ter um relacionamento saudável, estável e duradouro, mas não é algo fácil de alcançar em geral, pois por muitas razões acaba não funcionando.

ANÚNCIO

No entanto, existe um método que você deve conhecer e que irá ajudá-la a ter um relacionamento melhor, permitindo-lhe construir um relacionamento sólido e exemplar.

O método japonês que mudará sua vida

Trata-se do método japonês kintsugi, que significa ‘reparação com ouro’ ou ‘unir com ouro’, e refere-se a reparar objetos de cerâmica quebrados com verniz de resina misturado com pó de ouro, prata ou platina. Isso se aplica ao amor no sentido de buscar transformar as feridas do passado das duas pessoas no relacionamento, e não apagá-las. Com a intenção de não invalidar seu passado nem o que viveram, mas pelo contrário, levá-lo em consideração e curar para seguir em frente e construir algo verdadeiro, duradouro e saudável.

Foi o psicólogo japonês Mark Travers quem incorporou este método japonês nos relacionamentos amorosos, assegurando que, apesar dos danos sofridos, uma pessoa pode ser feliz ao lado de alguém que a valorize e mereça. Segundo ele, existem três chaves para se curar ao sair de um relacionamento difícil e começar um novo: celebrar a imperfeição, desenvolver a resiliência e transformar a dor. E celebrar as imperfeições em um novo relacionamento permitirá que tenham um namoro mais saudável, real, com menos discussões, onde se amem e se aceitem mutuamente.

Quanto à resiliência, não se trata apenas de superar os problemas, mas também de reparar e renovar, incorporando ferramentas na nova relação, como paciência, comunicação, cuidado e muito mais. O ponto é curar e evoluir de forma independente, para depois formar um relacionamento sólido, onde não permitam que esses sentimentos e ‘fantasmas’ do passado os perturbem e arruínem, mas sim permitam construir algo bonito e duradouro.

Com este método, busca-se melhorar a interação no relacionamento, aumentar a conexão como casal e criar laços mais fortes.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias