Às vezes, o que inicialmente se sente como amor pode se tornar apenas um hábito nas relações de casal. Por isso, devemos viver conscientes de nossas necessidades, emoções e desejos, o que previne a monotonia, o tédio ou o piloto automático.
ANÚNCIO
Uma vez que as identifica, pode ver se há maneira de mudar essa rotina de conforto, ou então, é hora de procurar um novo rumo que faça seu coração despertar novamente.
Quais são estes sinais?
Falta de emoção
Quando o amor está presente, a emoção é sentida em cada encontro. Se você sente que sair com seu parceiro é apenas uma obrigação e não um desejo genuíno, é um sinal de que talvez a paixão tenha desaparecido, de acordo com um estudo publicado na revista Psychology Today.
Você evita a intimidade
A proximidade emocional e física é fundamental em um relacionamento romântico. Se você encontrar desculpas para evitar momentos íntimos ou se sentir desconfortável ao ser vulnerável, pode ser que esteja agindo a partir de uma zona de conforto em vez de experimentar um amor genuíno.
Rotinas previsíveis
Se os seus dias com o seu parceiro são uma repetição interminável de atividades que já não desfruta, é possível que esteja mais habituada à comodidade do que apaixonada. Os seus interesses e prioridades já não estão alinhados com os do seu parceiro, mas continua na relação por inércia. Além disso, não sente vontade de planear um futuro juntos ou de fazer projetos a longo prazo.
Você não se preocupa mais com o bem-estar dele(a)
O amor envolve uma preocupação genuína com a felicidade do outro. Se perceber que já não se importa tanto com o bem-estar do seu parceiro ou se estives menos preocupada com os momentos difíceis que ele possa estar passando, é provável que esteja mais confortável do que apaixonada. Até prefere evitar conflitos porque quer manter a paz em vez de abordar problemas importantes, mesmo que sinta que as suas necessidades não estão sendo atendidas.