O perfume é um cosmético que pode proporcionar um agradável e duradouro aroma ao corpo humano. Além disso, ele é capaz de ajudar a aumentar a autoestima, fazendo com que você se sinta mais atraente.
ANÚNCIO
No entanto, se os seus perfumes nunca duram na pele, fique tranquila pois temos uma boa notícia: existem algumas dicas infalíveis da especialista em moda, Carolina Herrera, para fazê-los durar mais.
Sendo assim, que tal conhecer essas dicas agora mesmo para começar a colocar em prática? Confira 5 a seguir, extraídas do portal Soy Carmín (texto em espanhol):
1. Perfume no cabelo
O cabelo é uma parte essencial do look de qualquer pessoa. Então, além de mantê-lo penteado, limpo e saudável, você deve passar um pouco de perfume nele, para que com o passar do dia possa liberar um pouco de fragrância com seus movimentos naturais.
2. Aplicar pela manhã
A especialista em moda afirma que o melhor horário para experimentar uma fragrância é pela manhã, quando você acaba de sair do banho e está pronta para os movimentos do dia. Além disso, neste período a atmosfera fica menos saturada de odores.
3. Não aplicar atrás da orelha
Há anos que lhe dizem que o ideal é colocar perfume nos locais onde o corpo transpira: pulsos, atrás da orelha e pescoço. No entanto, Carolina Herrera não comenda aplicá-lo atrás da orelha, devido à gordura presente nessa região.
4. Não esfregar
É comum que nos incutam a ideia de que o perfume é colocado nos pulsos e a área é imediatamente esfregada. Carolina Herrera afirma que isso quebra a estrutura da fragrância e pode alterar seu aroma, portanto, não é recomendado aplicá-lo dessa forma para se perfumar.
ANÚNCIO
5. Não abusar da quantidade
Mais do que uma recomendação para que o aroma perdure, esta é uma dica de beleza. E Carolina Herrera indica que o ‘adequado’ de usar uma fragrância é que ela não seja perceptível quando você chega a um ponto ou quando sai. Portanto, não deve exceder a quantidade que coloca em seu corpo.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.