Estilo de Vida

O que significa o emoji do gráfico: você pode usá-lo para representar isso em suas conversas

O pictograma foi adicionado ao Emoji 1.0 no ano de 2015

El emoji de la gráfica es uno de los más longevos en el catálogo de pictogramas
O emoji do gráfico é um dos mais longos do catálogo de pictogramas (Emojipedia)

Os primeiros emojis, esse grupo de pictogramas amplamente utilizado em serviços de mensagens e redes sociais, surgiram no final dos anos noventa no Japão. Naquela época, consistiam em algumas centenas e representavam elementos da natureza, símbolos e objetos do dia a dia.

ANÚNCIO

Já no início da segunda década do século XXI, eram um autêntico fenômeno mundial. Hoje em dia, não podem ser considerados uma moda, mas sim uma ferramenta fundamental da nossa comunicação cotidiana virtual. Além disso, já têm até um dia mundial, uma enciclopédia e até um filme. Muitos consideram essas pequenas imagens uma espécie de nova linguagem no mundo digital, embora as usemos diariamente para adicionar nuances às nossas conversas, é impossível saber o significado dos quase 4.000 emojis aprovados pela Unicode.

Por exemplo, você sabe o que significa o emoji de gráfico? Se você quiser descobrir, basta continuar lendo para descobrir o que ele realmente representa e começar a usá-lo corretamente.

O que significa o emoji de gráfico?

Emojipedia, a renomada enciclopédia de emojis mundialmente, descreve este pictograma como um gráfico que mostra uma linha de tendência (verde no WhatsApp e vermelha em outras plataformas) que aumenta com o tempo, como receitas ou preços de ações.

De acordo com a ’bíblia’ desses símbolos, este é frequentemente usado para “representar vários tipos de aumento, desde dados numéricos até um aumento metafórico”. No entanto, afirma que também pode simbolizar “conteúdo de tendência, bem como fatos, números e gráficos em geral”.

O nome oficial deste emoji é ‘Gráfico de evolução ascendente’ e foi aceito como parte do Unicode 6.0 em 2010; no entanto, não foi adicionado ao Emoji 1.0 até 2015. Vale ressaltar que também existe um gráfico de evolução descendente, mercado em alta e gráfico de barras.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias