Comportamento e Relacionamento

Quer encontrar o amor após o divórcio? Aqui estão três pequenas coisas que você deve fazer

Deixar de lado a amargura, por exemplo, é um passo muito importante.

Filme: Comer, Rezar, Amar
Quer encontrar o amor após o divócio? Aqui estão três pequenas coisas que você deve fazer (Reprodução: Columbia Pictures)

Um divórcio pode ser verdadeiramente doloroso. Significa não tem mais ao seu lado aquela pessoa com quem você partilhava os altos e baixos da vida, os medos e as inseguranças mais profundas, e planejava um futuro.

ANÚNCIO

No entanto, chega uma hora em que você decide parar de sofrer e finalmente voltar para o jogo do namoro. Mas essa não é uma decisão fácil. O coração e a mente podem criar barreiras que fazem a busca parecer andar em areia movediça.

Sendo assim, que tal descobrir agora mesmo pequenas coisas que você deve fazer se deseja encontrar o amor após o divórcio? Confira 3 a seguir, retiradas do portal YourTango (texto em inglês):

1. Cure primeiro, ame depois

Um divórcio vem com luto, assim como uma morte. Não importa se você foi quem o iniciou ou não o queria de forma alguma, há um tempo de cura necessário antes que esteja pronta para namorar novamente.

Você precisa ter um tempo de silêncio para reconhecer e aceitar a perda de um casamento. Alguns podem encontrar cura por meio de terapia, leitura ou ioga. Não importa qual método a ajuda quando a mente, o corpo e o espírito se sentem conectados e saudáveis mais uma vez, essa é a hora de começar a procurar um novo amor — não antes.

2. Deixe de lado a amargura

Para encontrar um amor significativo após o divórcio, muitos homens e mulheres retornam ao mundo do namoro carregando uma bagagem emocional. Eles podem pensar que estão escondendo isso da vista, mas até que realmente deixem de lado a raiva, a mágoa e o ressentimento, isso está lá para todos verem.

É natural se sentir um pouco cético sobre o amor depois de perder um casamento, mas quando as pessoas não conseguem deixar a amargura de lado, estão construindo um muro ao redor delas e mantendo o amor futuro em potencial fora.

ANÚNCIO

Negatividade, sarcasmo, pessimismo e outros sinais de amargura estão escritos em seus rostos, escapando durante as conversas e enviando uma vibração de energia negativa para qualquer um que se aproxime.

3. Encontre o amor nos lugares certos

Quando um indivíduo divorciado está em um lugar saudável e se sente pronto para encontrar o amor novamente, há formas certas e erradas de fazer a busca. Ainda haverá cicatrizes, e uma experiência ruim pode provar ser um tremendo revés.

Bares para solteiros ou a pressão de encontros às cegas podem ser demais para uma pessoa divorciada que está retornando ao mundo do namoro, além de ser uma experiência nada gratificante que força uma retirada imediata na busca pelo amor.

O amor não vai chegar à sua porta, então é hora de sair para o mundo mais uma vez. Ser voluntária ou adotar hobbies em um ambiente social aumentará a probabilidade de encontrar um parceiro compatível com interesses compartilhados.

O namoro online também pode ser uma ferramenta útil se você hesita em procurar ativamente por amor em ambientes sociais. As medidas de triagem e os recursos de compatibilidade em vigor podem reconstruir a confiança de que há um mundo cheio de amantes em potencial por aí. O anonimato de poder se comunicar da própria casa também alivia a pressão e reduz a ansiedade.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias