Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 3 formas de construir uma boa vida financeira ao lado do seu parceiro

Investir algum tempo agora para falar sobre dinheiro, por exemplo, é muito importante.

Casal / Dinheiro
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Estar em um casamento com a pessoa quem você ama pode ser verdadeiramente especial. É sobre ter alguém para partilhar os altos e baixos da vida, dividir medos e inseguranças mais profundas, e fazer planos para o futuro.

ANÚNCIO

No entanto, muitos casais pecam na hora de se organizar financeiramente e podem acabar em ruínas.

Por isso, se você deseja construir uma financeira boa ao lado do seu parceiro, mas sem um orçamento rigoroso, abaixo apresentamos algumas formas simples de conseguir isso, de acordo com o portal YourTango (texto em inglês). Confira:

1. Sonhem juntos – depois coloquem esses sonhos em ação

Ajam como crianças. Deitem-se em um cobertor sob as estrelas se isso ajudar, mas sonhem! Lembra quando estavam namorando ou se preparando para caminhar até o altar? Vocês eram invencíveis. Vocês tinham sonhos!

Portanto, comecem de novo. Falem sobre o que gostariam de fazer juntos no futuro. Coisas divertidas, coisas sérias, sonhos que envolvam as crianças e sonhos que não envolvam. Sonhos que envolvam experiências — não coisas. E depois, coloquem esses sonhos em ação.

2. Abram-se um com o outro sobre objetivos financeiros e opiniões

O American Journal of Family Therapy concorda que os casais são mais propensos a falar sobre intimidade do que sobre dinheiro. Portanto, sejam um quebra-curvas e revertam essa tendência em casa.

O dinheiro — ou a falta dele — pode afetar muito o futuro e, com o tempo, o casamento. Então, invistam algum tempo agora para falar sobre isso. Aprender suas diferentes opiniões e estilos de gerenciamento de dinheiro ajuda a evitar mal-entendidos, tensões e brigas.

ANÚNCIO

3. Sejam gentis quando discordarem sobre dinheiro

Discussões sobre dinheiro machucam como poucas outras brigas. Elas parecem intensamente pessoais. Nos sentimos atacados e ficamos na defensiva. Então, quando — não se — vocês começarem a brigar por dinheiro, parem. Respirem fundo e esperem.

Isso não significa que vocês nunca falem. Ambos tem todo o direito de defender suas necessidades. Mas parar dará tempo de pensar sobre o que realmente está por trás de seus sentimentos.

Geralmente, quando as vozes começam a se elevar e os ânimos se preparam para explodir, não é sobre o dinheiro em si. Então, quando discordarem, tentem ser gentis. Ouçam. Façam perguntas. E tentem o melhor para entenderem o que dizem e como se sentem – em vez de ouvir apenas reais e centavos.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias