Estilo de Vida

A planta “milagrosa” que favorece a boa circulação e evita varizes

Sabemos que a natureza é fonte de vida, como usá-la ao nosso favor?

Varizes (Cortesía)

Genética, idade, gênero, sedentarismo e obesidade estão por trás dos fatores que podem levar as pessoas a desenvolverem varizes.

ANÚNCIO

As questões hormonais fazem com que as mulheres estejam mais propícias a sofrerem com as dilatações e mau funcionamento das veias.

Por isso, devem tomar cuidado redobrado com os eventos disparadores da doença.

Dieta saudável e atividade física estão entre os principais hábitos que podemos adquirir ao nosso favor, além de visitas periódicas a um médico especialista em casos de desconforto.

Além disso, sabemos o quanto as plantas podem ajudar da manutenção da saúde, e com as varizes não é diferente.

Saiba qual é a planta “milagrosa” capaz de melhorar as varizes

A planta capaz de melhorar a circulação nas pernas e prevenir as varizes é a vassoura de açougueiro ou ruscus aculeatus. Essa planta é conhecida por suas poderosas propriedades anti-inflamatórias e vasoconstritoras, o que a torna uma aliada perfeita para combater as varizes e melhorar a saúde de suas pernas.

ANÚNCIO

As informações são do site Panorama Web, que também explica como você pode incorporar a planta à sua rotina e obter seus benefícios:

Pó da planta

Pode ser misturado com água, suco ou sua bebida favorita. Essa apresentação é ideal se você preferir uma forma mais natural de consumir a planta.

Cápsulas e suplementos

Cápsulas de vassoura de açougueiro podem ser encontradas em farmácias e lojas de produtos naturais. Essas cápsulas contêm extrato seco da planta e são fáceis de consumir, basta seguir as instruções da embalagem para obter melhores resultados.

Géis e cremes

Os géis e cremes de vassoura de açougueiro são perfeitos para aplicação tópica. Aplique o gel ou o creme nas pernas, massageando em movimentos circulares para melhorar a absorção e estimular a circulação sanguínea.

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias