Estilo de Vida

4 fatores que influenciam no odor na geladeira

Uma das premissas do funcionamento adequado da geladeira é uma boa circulação de ar.

Geladeira (Foto: Reprodução)

A geladeira é um ponto sensível da limpeza da casa. Não há nada pior do que, depois de um dia de trabalho, pegar algo para comer na geladeira e sentir um odor intragável lá de dentro.

ANÚNCIO

Veja a seguir 4 dicas que podem influenciar o cheiro da sua geladeira

Não deixar a geladeira muito cheia

Uma das premissas do funcionamento adequado da geladeira é uma boa circulação de ar. Quanto mais cheia a geladeira, menos ar estará circulando, criando o cenário propício para mau cheiro, já que terão mais bactérias se multiplicando por ali.

Use recipientes herméticos

O uso de recipientes herméticos gera vantagens do tipo 2 em 1. Usando este tipo de recipiente, você terá seus alimentos frescos por muito mais tempo. Também impedirá que eles se contaminem e que o cheiro impregne no restante da geladeira.

Não inclua coisas desnecessárias na geladeira

Com exceção dos alimentos perecíveis, por que você leva para dentro da geladeira produtos que quando estão expostos no supermercado ficam fora de ambientes refrigerados?

Coloque somente o que for necessário dentro de sua geladeira

Limpeza regular

Pouco adianta seguir as regras acima se sua geladeira não passa por uma faxina periódica. Alimentos deixam resíduos, é inevitável. Cuide para que eles não se acumulem em seu eletrodoméstico.

ANÚNCIO

O site Cosas de Casa sugere algumas misturas caseiras que podemos aplicar na geladeira após a higienização adequada do eletrodoméstico:

- Coloque meio limão dividido com cravos-da-índia.

- Inclua um recipiente com bicarbonato, que é uma verdadeira armadilha de odores.

- Que tal um copo de café moído ou suco de limão?

- O mesmo se aplica a uma tigela com grãos de aveia.

- Teste uma tigela com uma bola de farinha de rosca embebida em vinagre.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias