Sabemos que as mulheres têm sentido uma grande sobrecarga na tentativa de conciliar carreira e família, mas como os homens têm reagido a isso?
ANÚNCIO
As estatísticas mostram o quão alarmante é o contexto de abandono paterno no qual estamos inseridos. Mas e os que arcam com suas responsabilidades, como reagem?
No reddit, um pai desabafou sobre a sobrecarga gerada pelos cuidados com sua família e a falta de tempo para si:
“Sou pai de dois meninos maravilhosos, de 4 e 1 ano. Eu não os trocaria por nada no mundo, mas parece que nunca consigo encontrar tempo para mim. Entre o trabalho, as tarefas domésticas, os cuidados com os filhos e tudo o mais, passo literalmente semanas sem fazer nada por mim mesmo. Isso está começando a prejudicar meu relacionamento com minha esposa e filhos, bem como minha saúde mental.”
Ele diz que sempre que tenta tirar um tempo para si aparece algum imprevisto:
“Minha esposa consegue programar aulas de ginástica para ela nos fins de semana, o que é ótimo. Tentei programar o tempo depois dessas aulas para mim, mas nossos fins de semana são tão cheios de obrigações familiares que nunca acontecem.”
Ele questiona sobre como outros pais têm conseguido priorizar a si mesmos de forma consistente quando parece que simplesmente não há tempo.
ANÚNCIO
Outros homens concordam
Nos comentários da publicação, o homem ganhou a empatia de outros pais, que dizem passar pelo mesmo sentimento:
“Se fico em outro lugar da casa por mais de 10 minutos, alguém está gritando para tentar me encontrar. E, é claro, eu me sinto um egoísta arrogante por sentir essas coisas.”
Um deles reforçou para o pai que ele deve continuar tentando encontrar tempo para si mesmo e deu o exemplo de sua própria vida:
“O ponto ideal para mim é quando sinto um pouco de falta dos meus filhos quando eles não estão por perto; se estou sempre aliviado por estar longe deles, sei que preciso de um pouco mais de tempo para mim.”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.