Você sabe por que São Cristóvão é o padroeiro de motoristas e de viajantes? O nome Cristóvão não é o nome de batismo e significa “condutor de Cristo”. O santo representa uma das devoções mais populares da Igreja Católica e do Brasil.
ANÚNCIO
O Brasil é um dos países com território contínuo mais extensos do planeta. O gigantismo faz que muitas pessoas precisem trabalhar se deslocando, seja no transporte de pessoas ou de carga. Nos longos trajetos, é preciso ter cautela e proteção espiritual.
Continue lendo para conhecer mais sobre o Santo cujo dia se aproxima, 25 de Julho.
História de São Cristóvão
Pouco se sabe sobre a origem de Réprobo, o nome de batismo de São Cristóvão. Sabe-se que era um homem de grande porte físico que o levou a ser um verdadeiro guerreiro que vencia qualquer embate.
Enquanto servia ao rei de Canaã, percebeu que poderia trabalhar para o rei mais poderoso, e isso fez. No novo reino, percebeu que o rei fazia o sinal da cruz quando canções com letras ao demônio eram cantadas. Réprobo percebeu então que o demônio era mais poderoso que o rei.
Réprobo, em um deserto, encontrou o novo mestre e percebeu que o demônio desviou o caminho ao avistar uma cruz. Este o disse: “Houve um homem chamado Jesus. Quando vejo Seu sinal, fico apavorado e fujo dele”. Cristóvão então entendeu que Jesus Cristo era mais poderoso.
Em sua busca, Cristóvão começou a ajudar as pessoas pelo caminho. Certa vez, ajudou uma criança que era muito pesada, ao terminar a criança disse-lhe: “Não te espantes, pois não só carregaste o mundo inteiro como também o dono dele. Eu sou Jesus Cristo, o Rei que estás a servir”.
ANÚNCIO
Milagre
Cristóvão então foi a uma cidade onde havia muitos cristãos perseguidos e presos. Lá, lutava pela liberdade, mas foi pego. Ao pensar que seria derrotado diante de uma multidão, pediu a Jesus que fizesse seu cajado florir, e isso aconteceu.
Cristóvão foi levado ao rei que insistiu para que ele renunciasse a fé cristã, mas Cristóvão se negou e, por decisão do rei, foi decapitado.
Oração à São Cristóvão
Dai-me, Senhor, firmeza e vigilância no volante para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam, a todos, e a dirigir com prudência, e que eu descubra vossa presença na natureza, nas rodovias, nas ruas, nas criaturas, e em tudo aquilo que me rodeia. São Cristóvão, protegei-me e ajudai-me nas minhas idas e vindas a saber viver com alegria, agora e sempre. Amém!
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.