Estilo de Vida

O verdadeiro significado do emoji de caveira: quando é apropriado enviá-lo no WhatsApp?

O emoji é usado de forma simbólica pelos usuários do aplicativo

El emoji de calavera es de los más populares entre la juventud hoy en día
O emoji de caveira é um dos mais populares entre os jovens de hoje (Pixabay / Emojipedia)

A esta altura da vida, a maioria não precisa de uma definição para os emojis. Não só sabemos o que são, eles também fazem parte da nossa vida diária e se estabeleceram como uma linguagem universal. Eles têm um filme, uma enciclopédia e o mundo inteiro celebra os quase quatro mil pictogramas existentes no Dia Internacional do Emoji, que é comemorado anualmente em todo o mundo em 17 de julho.

ANÚNCIO

No entanto, apesar de tudo isso e do fato de que os usamos praticamente todos os dias, ainda há emojis que geram confusão entre os usuários, como o da caveira branca. Se você é uma das pessoas que não entende bem a interpretação deste emoji ou quando deve ser usado, está no lugar certo, porque a seguir explicaremos qual é o seu significado.

O que significa o emoji de caveira no WhatsApp 💀?

O crânio humano com grandes órbitas oculares negras que se assemelha ao das caricaturas tradicionais, conhecido como caveira, significa ‘te simbólica’, de acordo com a Emojipedia. Por exemplo, morrer de rir, morrer de frustração ou morrer de afeto. Segundo a chamada biblioteca de emojis, o uso deste pictograma também é muito popular no Halloween.

O site Emojiterra, por outro lado, afirma que este representa morte, perigo ou temas assustadores ou aterrorizantes. A página reafirma que também é usado para “sugerir que algo está morto”. Por exemplo, um casamento agonizante ou um projeto arruinado. Da mesma forma, indica que pode ser usado de forma humorística para dizer que está “morto de cansaço” ou “morto por dentro”.

‘Caveira’, nome oficial deste emoji, foi aprovado como parte do Unicode 6.0 em 2010. No entanto, só foi adicionado ao Emoji 1.0 cinco anos depois. No WhatsApp, ele chegou em 2017.

Desde então, sofreu poucas modificações em seu design, mas sua popularidade tem crescido constantemente. Na verdade, o pesquisador Pavel Sidorenko disse ao El Correo que se examinarmos um chat de um jovem de vinte anos, notaríamos que “em vez de um rosto chorando de rir, eles usam um crânio”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias