Há algumas semanas, o inverno, uma das estações do ano mais amadas pelas pessoas, começou no Brasil. Marcado por noites mais longas e dias mais curtos, ele é caracterizado pela enorme queda das temperaturas no país.
ANÚNCIO
No entanto, mesmo com a preguicinha do clima mais frio, é importante manter a rotina de exercícios físicos. Mas, se você costuma correr, por exemplo, é preciso deixar bem claro que não se trata de usar muita roupa, mas sim de usar a roupa certa. O mesmo vale para calçados.
Sendo assim, que tal conhece agora mesmo as melhores dicas de vestimenta de corrida para treinar em boas condições na estação fria? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Mejor Con Salud (texto em espanhol):
1. Roupas leves, em camadas e do material certo
As roupas devem ser leves e adaptáveis para não limitar os movimentos durante a corrida. Além disso, é melhor colocar várias camadas. É importante que você use uma primeira camada respirável, uma segunda camada isolante e uma terceira camada que a proteja do vento.
2. Elementos reflexivos
É fundamental que você sempre use elementos refletivos em suas roupas, mesmo que corra durante o dia e com bom tempo. Desta forma, estará sempre visível, tanto para pessoas quanto para veículos.
3. Acessórios para proteger membros
As mãos são muito sensíveis ao frio, por isso é altamente recomendável correr com luvas. Além disso, é fundamental proteger a garganta, pois o ar frio pode promover problemas de saúde. Cobrir a cabeça também a ajudará a reter melhor a temperatura. Tão importante quanto é que você cuide dos ouvidos para prevenir infecções.
4. Calçado apropriado
Correr no asfalto não é o mesmo que correr na terra. E correr na neve ou em terreno molhado também não é a mesma coisa. Escolha bem o seu calçado e, em caso de dúvida, consulte um especialista.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.