Estilo de Vida

Inverno: Se você tem a pele oleosa, essa é a rotina de cuidados que deve seguir na estação fria

É ideal lavar o rosto duas vezes ao dia, usando sabonete facial que contenha um antibacteriano de origem natural, por exemplo.

Cuidados com a pele
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Há algumas semanas, uma das estações do ano mais queridinhas entre as pessoas começou no Brasil: o inverno. Marcado por noites mais longas e dias mais curtos, ele é caracterizado pela enorme queda das temperaturas no país.

ANÚNCIO

Por causa disso, é importante redobrar os cuidados com a pele neste período, principalmente se ela for oleosa. O motivo? Dada a secura do ambiente, a pele oleosa pode reagir produzindo mais gordura e todos os problemas que isso acarreta.

Sendo assim, que tal conhecer agora mesmo uma boa rotina de cuidados que você deve seguir durante a estação fria? Confira abaixo, de acordo com o portal Mejor Con Salud:

1. Limpe a pele adequadamente

O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, usando um sabonete facial que contenha um antibacteriano de origem natural. Melhor se incluir extrato de hortelã ou árvore do chá. Isso remove impurezas e ajuda a selar os poros.

2. Faça uma limpeza dupla

Para um melhor resultado, o melhor é aplicar uma loção sem óleo após lavar o rosto. Os mais aconselháveis são os feitos com hamamélis, alecrim, hera ou aloe vera.

3. A hidratação é fundamental

Depois que o rosto estiver limpo, é fundamental aplicar um hidratante para pele oleosa. Geralmente são ácidos cosméticos, como o ácido hialurônico. Esses produtos restauram a umidade natural da pele.

4. Beba bastante água e proteja-se do sol

É importante beber bastante água durante o dia e aplicar protetor solar diariamente mesmo durante o inverno.

ANÚNCIO

5. Esfolie a pele

É aconselhável esfoliar a pele duas vezes por semana para remover as células mortas. E o melhor é usar esfoliantes não abrasivos.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias