Comportamento e Relacionamento

É assim que você pode superar o medo de amar depois de ter sido traída pelo seu ex

Para aprender a confiar em um novo parceiro, comece a praticar estar presente, por exemplo.

Casal
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A traição é uma das coisas mais difíceis e dolorosas deste mundo. Ela causa uma dor semelhante a morte de um ente querido, além de traumas e mudanças na sua visão sobre relacionamentos.

ANÚNCIO

Você pode até embarcar em uma nova relação, mas simplesmente não confia em seu parceiro. E não há uma boa razão para isso. Parece que você não consegue deixar de suspeitar e puni-lo pelos crimes cometidos por seu ex.

Mas, como mudar este cenário e deixar de lado o medo de amar depois de ser traída? Embora pareça uma missão impossível, existem algumas coisas que você pode fazer a respeito. Sendo assim, que tal conhecê-las agora mesmo? Confira 4 a seguir, extraídas do portal YourTango:

1. Pare por um momento

Há tanto potencial poderoso em uma simples pausa. O que seria diferente tanto dentro de você quanto no seu relacionamento se habitualmente parasse antes de falar ou agir?

Pense no número de vezes que se encolheu ao ouvir as palavras que acabaram de sair da sua boca. Não seria revigorante dar a si mesma a chance de decidir se quer ou não dizer (ou fazer) isso?

Uma pausa nada mais é do que um momento ou dois (ou mais) em que você apenas respira e se acalma, para que o que fizer em seguida não seja algo do qual se arrependerá mais tarde.

2. Realize uma verificação de fatos

Jornais, revistas e programas de notícias na TV e na internet devem verificar as histórias que estão prestes a relatar ao público. Isso é para garantir que não perpetuem inverdades que podem prejudicar as pessoas.

ANÚNCIO

Infelizmente, a verificação de fatos nem sempre acontece na mídia, mas isso não significa que você tenha que seguir o mau exemplo deles.

Sempre que se sentir ansiosa, com ciúmes e desconfiada, lembre-se dos fatos. Reveja as informações verificáveis que você tem e pare de se fixar em seus palpites e suposições com base no que seu ex fez.

3. Faça conclusões

Não importa há quanto tempo seu relacionamento passado explodiu por causa da traição do seu ex. Se você não consegue confiar no seu parceiro atual por causa dos crimes do anterior, há cura para fazer.

Reserve um tempo regular para fazer conclusões com seu passado para que esteja mais claro agora. Dependendo de você, isso pode assumir muitas formas diferentes.

Uma conclusão pode acontecer quando você escreve em seu diário e deixa sair a tristeza ou a raiva reprimidas. Se você gosta de pintar, uma conclusão pode ocorrer quando pega uma tela nova e expressa como se sente em cores vivas.

A ideia aqui é colocar seus sentimentos para fora para que possa deixá-los ir. Crie um ritual ou ação significativa para ajudá-la a chegar a uma sensação de conclusão e liberação daquele relacionamento doloroso do passado. Isso pode levar algum tempo, então não se apresse, mas certifique-se de que você está caminhando em direção à conclusão.

4. Esteja aqui agora

Para aprender a confiar em seu parceiro atual, comece a praticar estar presente. Isso pode parecer um tipo de jogo mental no começo.

Perceba quando seus pensamentos vagam para o passado e para a traição que você vivenciou ou para o que teme que se repita no futuro. Retorne gentilmente ao momento presente. Sinta seus pés no chão. Sinta a brisa em sua pele. Veja e ouça tudo o que puder em seu entorno para se reconectar ao agora.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias