Sem dúvida, a Copa América é um dos torneios mais aguardados pelos fãs de futebol na América Latina, então de acordo com a pesquisa da Gleeden, a plataforma líder em encontros extraconjugais pensada por e para mulheres, 60% das mulheres responderam que, se o parceiro pedir, ficarão com ele para assistir aos jogos e torcer por ele.
ANÚNCIO
Por outro lado, 40% respondeu que planeja encontrar-se com seu amante enquanto seu parceiro assiste futebol com os amigos. Algumas desculpas que serão usadas são que vão ao cinema (50%), que têm uma reunião de trabalho (25%) e/ou que vão sair com as amigas para comer (25%).
Neste sentido, cerca de 70% das mulheres mencionaram que às vezes se sentem ignoradas quando seus parceiros estão concentrados em torneios de futebol que duram muitos dias, como a Copa América. Assim, a maioria acredita que seus parceiros nem percebem se estão em casa ou não; ou então se sentem excluídas porque seus parceiros preferem compartilhar esses momentos com os amigos. Talvez isso seja uma razão para que mais mulheres se sintam encorajadas a procurar um amante que as satisfaça durante essas temporadas. Elas preferem ter uma aventura de vez em quando do que brigar com seus parceiros por causa de uma discussão sobre futebol.
Até recentemente, a maioria das mulheres não participava ativamente do mundo do futebol, mas as coisas mudaram. O prazer da bola não é mais exclusivamente masculino e milhares de mulheres ao redor do mundo o jogam.
Um dos achados mais relevantes é que todas as entrevistadas responderam que nunca trocariam de time, mesmo que seu parceiro ou amante pedisse. Elas mencionaram que o amor pela camisa vem em primeiro lugar. Nesse sentido, disseram que preferem arriscar uma noite de paixão usando a camisa do time adversário.
Além disso, contraditoriamente ao que se pode acreditar, de acordo com a pesquisa da Gleeden, 71% das mulheres mencionaram gostar de homens que assistem futebol, apenas 29% não se importam.
*Pesquisa online realizada de 8 a 15 de junho com 15.653 usuárias do Gleeden.