Há alguns dias, uma das estações do ano mais queridinhas entre as pessoas começou no Brasil: o inverno. Marcado por noites mais longas e dias mais curtos, ele é caracterizado pela enorme queda das temperaturas no país.
ANÚNCIO
Por causa do clima mais frio, é muito importante manter hábitos saudáveis para aumentar as defesas e evitar doenças. Isso pode ser feito por meio de exercícios físicos, bastante água e também uma alimentação equilibrada.
Inclusive, existem alimentos ricos em vitaminas e minerais que ajudam o corpo a ficar mais forte. Por isso, que tal conhecer alguns deles agora mesmo? Confira-os a seguir, extraídos do portal Soy Carmín:
1. Ferro
O consumo de ferro é muito importante nesta temporada porque sua ausência pode enfraquecer o organismo e, portanto, facilitar o adoecimento. Você pode adquirir esse tipo de mineral através do consumo de leguminosos como a lentilha, vegetais como o espinafre, e frutas como framboesa e pistache.
2. Zinco
O zinco é fundamental para que o corpo seja forte no combate a bactérias e vírus, por isso deve ser incluído na dieta regular. Você pode consumi-lo através do fígado bovino, das carnes vermelhas em geral, do frango, do peru, das ostras, dos queijos, das avelãs e das amêndoas.
3. Vitamina B
O grupo das vitaminas B pode ser consumido através de cereais como aveia, arroz, gérmen de trigo e uma dieta que inclua leguminosas.
4. Vitamina C
Para melhorar a absorção do ferro, a vitamina C é importante e também ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Ela é encontrada em frutas como laranja, limão, goiaba, kiwi e mamão, e também em outros alimentos, como salsa, pimentão vermelho e brócolis.
ANÚNCIO
5. Vitamina D
Para manter os ossos saudáveis, o bom funcionamento celular e muscular, bem como a defesa contra infecções, é importante consumir vitamina D, que se consegue através da ingestão de fígado, marisco, laticínios, ovos, cogumelos, abacate, gérmen de trigo e outros.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.