Os cachorros e gatinhos são os animais de estimação mais adoráveis de todos, e a melhor coisa que você pode fazer é ter um ou mais em casa, pois mudará completamente a sua vida.
ANÚNCIO
Está cientificamente comprovado que ter esses animais de estimação ajuda com a ansiedade, estresse e até mesmo com doenças cardíacas, além de melhorar o seu humor.
Com eles, você sempre se sentirá acompanhada e receberá o amor mais sincero do mundo, fazendo você se sentir amada e nunca sozinha. Por isso, você deve não apenas retribuir esse amor, mas também cuidar muito bem deles para nunca afetar a saúde deles.
E uma das coisas mais importantes é a sua alimentação. Às vezes pensamos que eles podem comer de tudo e queremos dar tudo o que comemos para eles, mas você deve ter muito cuidado, pois existem alguns alimentos que são tóxicos e perigosos para eles e aqui lhe dizemos quais são.
Quais são os alimentos que nunca deve dar ao seu cão ou gato, ou irá afetar a sua saúde
Cebola e alho
Mesmo que você não acredite, dar cebola e alho ao seu cão ou gato é a pior coisa que você pode fazer, pois contêm substâncias oxidantes que afetam os glóbulos vermelhos, causando anemia neles.
Se lhes deres estes vegetais, eles podem ter fraqueza e problemas respiratórios e podem ser tóxicos para eles, por isso evite-os a todo custo em qualquer refeição que lhes deres.
ANÚNCIO
Abacate
O abacate também não é recomendado para cães e gatos devido ao seu alto teor de gordura, o que pode causar problemas gastrointestinais e pancreatite grave.
Se forem consumidos, podem apresentar sintomas como dor abdominal, diarreia e vômitos, por isso evite-os a todo custo.
Nozes de macadâmia, passas e uvas
Estas frutas e frutos secos também são perigosos para seus animais de estimação devido ao seu alto teor de fósforo, causando graves problemas renais.
Se forem consumidos, podem causar diarreia ou perda de apetite, náuseas e dor abdominal, podendo levar à morte, então nunca dê.
Chocolate
Muitas vezes você comete o erro de dar chocolate ao seu cão ou gato porque ele te olha intensamente quando você come e você acha que não fará mal a ele, mas é a pior coisa que você pode fazer.
É que, devido a ser rico em gorduras e açúcares, pode causar problemas gastrointestinais e afetar o sistema circulatório e nervoso, resultando em um aumento da frequência cardíaca.
Isso pode causar vômitos, hiperatividade, diarreia e até parada cardiorrespiratória, sendo tóxico para esse tipo de animal de estimação.
Beringela crua e tomates
Também não é recomendável dar berinjela crua ou tomate aos seus cães ou gatos, pois contêm solanina, uma substância tóxica que pode causar problemas no sistema nervoso ou no fígado.
Se ficarem intoxicados ao consumir esses dois alimentos, podem apresentar diarreia, falta de coordenação dos movimentos e até arritmias, o que é muito perigoso.