Estar em uma relação amorosa pode ser uma das coisas mais especiais desta vida. É sobre ter alguém para dividir as alegrias, os medos e as inseguranças mais profundas, e também para fazer planos futuros.
ANÚNCIO
No entanto, assim como tudo na vida, relacionamentos passam por desafios e altos e baixos. Contudo, se você e o seu parceiro simplesmente não conseguem avançar, pode significar que o desinteresse tomou conta da relação.
Mas, como perceber que isso aconteceu? Existem alguns sinais que podem ajudá-la a descobrir. Conheça 5 a seguir, extraídos do portal Soy Carmín (texto em espanhol):
1. O contato físico diminuiu
O contato físico diminui consideravelmente, sejam beijos, carícias, intimidade, apertos de mão, pequenos gestos, como prestar atenção ao que a outra pessoa está dizendo, ou atos de amor, como abrir a porta, preparar o café da manhã e mandar uma mensagem.
2. As discussões são diárias
Casais que discutem constantemente não têm um bom relacionamento amoroso. Pode ser normal não concordar em tudo, mas daí para algo que os deixa chateados é outro cenário bem diferente. Se vocês não se comunicam mais, mas gritam ou reagem com hostilidade, é porque estão se afastando lentamente um do outro.
3. Vocês ficam o tempo todo no celular
Em geral, devemos diminuir a obsessão pelo celular, pois para ter relacionamentos interpessoais significativos precisamos aprender a conectar pessoa a pessoa.
Então, se um de vocês ou ambos prefere o conteúdo do telefone a passar um tempo juntos, pode ser um forte indício de que o desinteresse tomou conta da relação.
ANÚNCIO
4. Vocês não fazem mais planos
Um relacionamento feliz significa que vocês constroem um caminho juntos. Quando não há mais interesse, e os planos, sejam eles de curto, médio ou longo prazo desaparecem, significa que isso já não importa mais e as desculpas tornam-se constantes.
5. A dinâmica entre vocês é prejudicial
Por fim, o desinteresse também se manifesta quando parece que inconscientemente vocês fazem de tudo para se separar. O controle vem, as conversas se transformam em interrogatórios, há desconfianças e pedras hostis são atiradas em vez de buscar um ponto comum.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.