Se houver algo que dá alegria, cor e harmonia à sua casa são as plantas. Para o Feng Shui, são a melhor forma de atrair energias e harmonizar o lar, mas nem todas as plantas são boas para a boa sorte e a prosperidade.
ANÚNCIO
É importante deixar claro que o Feng Shui se centra na distribuição e na colocação dos diferentes elementos do espaço, para gerar a fluidez das energias e atrair o que se deseja.
É por isso que essa corrente mística destaca que as plantas são importantes dentro de casa e devem ser bem distribuídas para manter a ordem e a harmonia.
No entanto, existem algumas espécies que não devem ser mantidas dentro do templo onde você vive porque atraem má sorte e aqui explicamos quais são essas plantas e por que não devem estar dentro de sua casa.
As trepadeiras ou trepadeiras
Esta espécie é preferível ser colocada do lado de fora da casa, não apenas por seus cuidados necessários e pela recepção de luz natural, mas também porque suas flores não permitem que as energias positivas fluam como deveriam.
Os cactos
Atrai a abundância e a boa sorte para o lar, mas deve ser colocada em um local estratégico. A opção principal seria colocá-la no jardim, na varanda ou no terraço; mas se deseja incluí-la no interior, é preferível posicioná-la sob as janelas ou diagonalmente à porta principal de entrada.
O canto de Cristo
Esta raiz apresenta as mesmas características dos cactos, devido às suas folhas afiadas e pontiagudas, de acordo com o Feng Shui. Devido à sua aparência, acredita-se que aumenta o estado de nervosismo e as tensões que ocorrem em casa. Por isso, é melhor colocá-las fora de casa.
ANÚNCIO
As hortênsias
Apesar de sua aparência alegre com flores coloridas em tons de azul ou rosa, esta planta atrairia sensações de solidão, fracasso ou isolamento para o lar, conforme detalhado pela filosofia de origem chinesa. Além disso, seu bloqueio de energia poderia dificultar os relacionamentos interpessoais dos moradores que vivem na casa.
As plantas penduradas
Este tipo também contribuiriam para atrair energias negativas para dentro de casa. As plantas que crescem para baixo, apesar de funcionarem como um ótimo elemento decorativo, também podem diminuir a energia vital devido à sua direção descendente.