Os usuários do WhatsApp utilizam emojis para se comunicar praticamente todos os dias: desde as diferentes carinhas amarelas com gestos, passando pelos símbolos mais singulares até os animais.
ANÚNCIO
No entanto, apesar de serem usados diariamente, nem todos compreendem exatamente o significado de cada um desses pictogramas no aplicativo de mensagens e acabam usando-os incorretamente em suas conversas. Por exemplo, sabia que o uso do fantasma branco não se limita ao Halloween, ou que o rosto sorridente de cabeça para baixo não reflete necessariamente alegria como muitos pensavam ao longo da vida?
Um desses emojis que algumas pessoas têm usado incorretamente por não conhecerem seu significado real, origem e usos corretos é o famoso coração enfaixado, que foi adicionado ao Emoji 13.1 em 2020.
O que significa o coração com bandagem no WhatsApp?
O famoso emoji de coração vermelho com uma faixa branca cruzada significa cura e recuperação e representa sentimentos que estão em processo de cicatrização, de acordo com a página Emojiterra.
De acordo com o site, um coração se curando transmite “uma mensagem de esperança e resiliência”. Além disso, pode indicar que uma pessoa está superando uma fase difícil de sua vida. Também indicaria que alguém está se recuperando de um revés emocional ou está melhorando após uma decepção no campo do amor. Seus usos devem ser direcionados a realçar seu significado especial.
Quando se pode usar o emoji de coração se curando?
Por isso, pode ser usado para expressar que está em processo de cura ou para manifestar apoio e simpatia a alguém que está passando por uma experiência difícil ou atravessando um processo de cura.
Alguns exemplos de seu uso poderiam ser em uma mensagem para reconhecer um amigo por estar ao nosso lado durante um momento difícil ou em um texto para expressar que estamos ressurgindo. Assim como em bate-papos para deixar claro que tudo está bem depois de uma briga; começamos a nos sentir melhor depois de uma cirurgia ou agradecer a alguém por nos enviar palavras de encorajamento.