Assim como se fosse um truque de mágica, esta máscara de alecrim e babosa irá esconder os cabelos grisalhos e hidratar seu cabelo nas primeiras aplicações. Ambos produtos naturais são conhecidos por seus importantes benefícios, baixo custo e fácil preparação.
ANÚNCIO
No entanto, lembre-se de consultar primeiro o seu dermatologista para evitar reações desfavoráveis, como caspa, alergias ou couro cabeludo sensível. Depois de ter a aprovação, mostramos como fazer.
Como fazer a máscara de alecrim e babosa para esconder os cabelos grisalhos?
De acordo com o Infosalus, o aloe vera atua como regenerador de tecidos, melhora a circulação, fornece vitaminas e aminoácidos que contribuem para uma melhor estética capilar, além de conter colágeno e elastina para prevenir o envelhecimento e favorecer a hidratação.
De acordo com estudos citados pela Glamour, o alecrim é excelente para estimular o crescimento do cabelo ao ponto de ser chamado de minoxidil caseiro, um medicamento que trata a alopecia androgenética. Além disso, ele disfarça os cabelos grisalhos com seu tom escuro, previne o envelhecimento capilar, controla a oleosidade e a caspa.
Por isso, não devem faltar entre suas rotinas de beleza, começando por esta máscara de alecrim e babosa para esconder os cabelos grisalhos:
- 2 colheres de sopa de gel de babosa fresca.
- 1 colher de chá de alecrim fresco ou seco.
- 1 colher de chá de mel
De acordo com a mesma fonte, você deve começar a preparação extraindo o gel de aloe vera de uma folha fresca. Em paralelo a este procedimento, esmague o alecrim até obter um pó fino. Você também pode fazer uma infusão com esta planta ou usar 10 a 15 gotas de óleo essencial de alecrim, recomendam.
A ideia é misturá-los quando estiverem prontos. Se desejar, adicione uma colher de chá de mel para que fique mais compacto e aplique em seu cabelo pelo menos duas vezes por semana, deixando agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue abundantemente com água.