É muito comum deitar a cabeça no travesseiro e acabar tendo um sonho, não é mesmo? Neles, normalmente encontramos aquelas preocupações, medos, desejos ou alegrias que estão presentes em nossas vidas.
ANÚNCIO
No entanto, o que também é bastante comum é esquecer os sonhos logo depois de acordar. Mas, se isso acontece com você com uma certa frequência, fique tranquila!
Isto porque, existem algumas ferramentas simples e infalíveis para aprender como se lembrar de seus sonhos. Sendo assim, que tal conhecê-las agora mesmo? Confira 5 a seguir, segundo Greg Mahr, no portal YourTango:
1. Aja rapidamente
Se você se distrair ao acordar, mexendo no celular para verificar e-mails ou redes sociais, por exemplo, provavelmente o seu sonho desaparecerá. Por isso, grave-o imediatamente! Seja no bloco de notas do telefone ou até mesmo em um bloco de papel.
2. Mantenha um diário de sonhos
Lembre-se e registre seus sonhos, não tente entendê-los imediatamente. Se você o registrar, terá o resto da vida para descobri-lo.
Se você sonhou com um tio e começou a se perguntar como ele está e que deveria telefonar para ele, provavelmente perderá o resto do sonho. Registrar um sonho em um diário de sonhos o armazena em longo prazo, não apenas em seu laptop, mas também em seu cérebro.
3. Faça do trabalho dos sonhos um ritual
Quando você for para a cama à noite, diga a si mesma para se lembrar de seus sonhos e, quando acordar, reflita no passado para ver se teve algum sonho. Pense no criador de sonhos dentro de você como alguém com quem precisa desenvolver um relacionamento. Ele é um amigo, mas você precisa conhecê-lo e conversar com ele regularmente.
ANÚNCIO
4. Não tenho medo de pesadelos
Isso é um paradoxo. O medo geralmente faz parte do pesadelo. Mas há uma diferença entre senti-lo e ser dominada por ele.
O medo existe por uma razão. Muitas vezes, a intenção de um pesadelo é metaforicamente “acordá-la” para uma forma pouco saudável de lidar com o mundo.
Os pesadelos muitas vezes têm uma grande sabedoria escondida dentro deles. Às vezes as pessoas não querem se lembrar dos sonhos porque têm medo.
5. Durma mais
O mundo moderno nos prendeu em um verão interminável de noites curtas e dias longos. Isso nos ajuda a ser produtivos, mas não criativos.
Nossos ancestrais que viviam em cavernas estavam em um mundo onde as noites de inverno duravam de 12 a 15 horas e não havia nada para fazer além de dormir e sonhar.
As fases do sono REM ficam cada vez mais longas à medida que a noite avança. Se formos para a cama à meia-noite e nosso despertador tocar às 5h30, sonharemos muito pouco. Portanto, mantenha um horário de sono e durma mais.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.