Às vezes, dizer as coisas claramente não é suficiente e é aí que surge a psicologia reversa, que pode ser usada como estratégia para conquistar um homem. De acordo com especialistas, isso significa dizer ou fazer o oposto do que se quer alcançar para influenciar o parceiro ou a pessoa que nos interessa.
ANÚNCIO
Embora possa parecer confuso, pode motivar a outra parte a mover-se na direção que desejamos devido à tendência dos seres humanos de fazer o oposto do que nos é pedido, tornando-se assim uma poderosa ferramenta de persuasão.
Dicas para aplicar a psicologia reversa ao conquistar um homem
Demonstra desinteresse
Isto deve ser feito com cuidado, pois muito desinteresse faz com que ele interprete que você não gosta e pare de te procurar. A ideia é que, por exemplo, se você é a primeira a propor planos, tente dar à outra pessoa a chance de tomar a iniciativa, pois ela sentirá falta de você sempre estar lá para ela e dos detalhes que você tem.
Elogios sutis
De acordo com a Psicologia Online, também funciona não pedir as coisas diretamente, mas sim reconhecer que algo te agrada ou te atrai. Por exemplo, se você quer sair mais em encontros, pode dizer “adoro quando fazemos planos diferentes juntos porque me divirto muito ao seu lado”, em vez de “você poderia me convidar para sair mais vezes?”.
Desafios
Outra dica recomendada é despertar o lado competitivo da outra pessoa para conseguir o que você quer. Se você estiver interessado em compartilhar um hobby com a outra pessoa, por exemplo, você pode dizer "não acho que você seria capaz de me vencer se fizermos isso", algo que a motivará a acompanhá-lo.
Causa intriga
Use isso com cuidado, pois pode ser percebido como chantagem ou manipulação. Se alguém disser não a um plano, você pode responder com frases como "que pena, porque eu tinha preparado uma surpresa", o que despertará sua curiosidade e interesse.
Contato físico
Os especialistas também recomendam acariciar a mão dele, um ombro ou se aproximar mais dele ‘por engano’ ou de forma casual, o que pode despertar interesse na outra pessoa ao perceber que gosta de tê-lo por perto e desenvolver mais atração.